CPTM fechará estação Capuava para realizar obras de adequação

A partir de 14 de janeiro os trens deixarão de atender a estação localizada em Mauá. A previsão é que o atendimento possa ser retomado na primeira quinzena de abril. Ônibus do sistema PAESE farão o percurso entre Capuava e Mauá gratuitamente.
Estação Capuava deverá permanecer fechada durante obras (Jean Carlos/SP Sobre Trilhos)

A estação Capuava da Linha 10-Turquesa deverá ficar temporariamente fechada entre os dias 14 de janeiro e a primeira quinzena do mês de abril. Em decorrência das obras de modernização da estação será necessário adotar uma estratégia especial para a operação neste trecho.

Durante esse período os trens que atendem o serviço 710 não realizarão paradas na estação Capuava. Para continuar a assistir os usuários será oferecido transporte gratuito por ônibus através do sistema PAESE.

Os ônibus do PAESE irão realizar o trajeto a partir da estação Mauá. Portanto os passageiros que tenham como origem ou destino a estação Capuava deverão considerar em seus trajetos a transferência por ônibus gratuito até Mauá. 

Os ônibus partirão da estação Capuava na rua Rosa Kasinsk percorrendo 4,1 km em aproximadamente 7 minutos. Na estação Mauá os passageiros poderão tomar o ônibus na Avenida Capitão João percorrendo 6,2 km até Capuava num percurso de aproximadamente 11 minutos.

Estação Capuava receberá melhorias em sua acessibilidade (Jean Carlos/SP Sobre Trilhos)

As obras de adequação da estação Capuava fazem parte de um pacote de licitações que preveem melhorias em quatro estações da Linha 10-Turquesa, sobretudo no que tange às requalificações quanto à acessibilidade geral. O site fez algumas matérias a respeito destas reformas.

Nas palavras do presidente Pedro Moro “a CPTM tem o compromisso e está trabalhando para oferecer acessibilidade plena em todas as suas estações para garantir mais conforto e agilidade nos deslocamentos dos passageiros. Somadas essas intervenções nas estações têm investimentos de quase R$ 83 milhões”.

A CPTM pretende garantir maior rapidez nas obras com a interdição da estação. Será realizada a troca de pisos, implantação de novos sanitários, nova pintura, melhorias nas escadas, rampas e implantação de novos elevadores. As áreas internas também deverão passar por melhorias, melhorando as condições de trabalho dos funcionários da estação.

Total
23
Shares
2 comments
  1. Os responsáveis deveria pensar na população q vem de São Paulo p desembarca no capuava, cadê os ônibus gratuitos de st andre até capuava? Gente pelo amor de Deus… qts pessoas n vão ser prejudicada c isso

Comments are closed.

Previous Post

Doria promete edital do Trem Intercidades em março

Next Post

Governo Doria volta atrás em redução de horário de transferência nas estações Tatuapé e Itaquera

Related Posts