Obras da Linha 6-Laranja já atingiram dois terços de execução, revela Linha Uni

Em maio, construção das 15 estações, vias e pátio já havia chegado a 65% do cronograma. Inauguração parcial é prevista para outubro de 2026

Mezanino quase finalizado e parcialmente limpo
Mezanino quase finalizado e parcialmente limpo (Reprodução)

A Linha 6-Laranja, de metrô, chegou à marca de dois terços das obras concluídas, segundo a concessionária Linha Uni.

O marco foi revelado pelo gerente de estruturação financeira e sustentabilidade da empresa, Saulo Moraes, durante evento em maio.

Na ocasião, o executivo afirmou que o cronograma havia atingido 65% de execução e que o cronograma de inauguração em duas fases seguia o mesmo.

Estação Água Branca em março de 2025 (Linha Uni)

A previsão é que o trecho entre Brasilândia e Perdizes, com nove estações, seja aberto em outubro de 2026, e outras cinco estações (PUC-Cardoso de Almeida, FAAP-Pacaembu, Higienópolis-Mackenzie, Bela Vista e São Joaquim), sejam entregues em outubro de 2027.

Receba notícias quentes sobre mobilidade sobre trilhos em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do MetrôCPTM.

Ficará faltando apenas a estação 14 Bis-Saracura que, por questões arqueológicas, deve ficar pronta apenas em 2029.

Estação SESC-Pompéia em março de 2025 (Linha Uni)

Extensões em projeto

Saulo Moraes afirmou que a Linha Uni e o governo devem dar sequência em breve ao projeto de viabilizar as duas extensões em estudo, entre São Joaquim e Parque da Mooca, e entre Brasilândia e a futura estação “Velha Campinas”.

Como MetrôCPTM revelou, três estações já haviam superado 80% de execução (Perdizes, Água Branca e Santa Marina), mas Maristela e Hospital Itaberaba se encontravam num estágio preocupante a menos de 18 meses da entrega.

Quando pronta em sua configuração inicial, a Linha 6-Laranja terá 15,3 km de extensão, 15 estações e demanda de 630 mil passageiros por dia.

YouTube video
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários