Obras das estações Santa Isabel e Guilherme Giorgi ficam mais caras

Estação Santa Isabel (Marcia Alves/Metrô SP)
Estação Santa Isabel (Marcia Alves/Metrô SP)

O Metrô de São Paulo formalizou no final de novembro o quinto termo aditivo para um dos lotes das obras de expansão da Linha 2-Verde entre Vila Prudente e Penha. Segundo documento publicado, o contrato deverá sofrer acréscimo de valores.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

O aditivo é um acréscimo ao contrato original que visa realizar reajustes. Neste caso, o quinto reajuste terá como foco o Lote 05 das obras de expansão que contempla as estações Santa Isabel e Guilherme Giorgi.

Foi realizado o acréscimo financeiro ao contrato da ordem de R$ 5.166.478,70. Com este aporte adicional o valor das obras passa a valer R$ 438,2 milhões.

Aditamento das obras da Linha 2-Verde (CMSP)
Aditamento das obras da Linha 2-Verde (CMSP)

As obras do Lote 05 são de responsabilidade do Consórcio Construtor Metrô – Linha 2-Verde, formado pelas empresas Mendes Júnior Trading e Engenharia SA., Power China Brasil Construtora  Ltda. e Powerchina International Group Limited do Brasil.

Estação Guilherme Giorgi (Marcia Alves/Metrô SP)
Estação Guilherme Giorgi (Marcia Alves/Metrô SP)

Apesar do acréscimo no valor do contrato, as obras de ambas as estações seguem em ritmo constante e em plena evolução. A previsão é de que as obras sejam devidamente entregues em junho de 2026 (Vila Prudente – Vila Formosa) e setembro de 2027 (Vila Formosa – Penha)

Previous Post

Linha 24 da CPTM tem seu “mineral” revelado, o quartzo

Next Post

Inovadora, Linha 16-Violeta do Metrô tem licitação parada há sete meses

Related Posts