Obras de expansão da Linha 2 mostram avanços em novo vídeo do Metrô

Edição de fevereiro traz o andamento dos trabalhos nas oito estações da extensão, além do Complexo Rapadura

Ainda à espera da chegada do tatuzão que deve começar a escavação dos túneis da expansão da Linha 2-Verde, as frentes de obras das estações vem avançando em um bom ritmo como é mostrado em um novo vídeo, datado de fevereiro, publicado pelo Metrô em suas redes sociais nesta semana.

O tatuzão sairá do estacionamento Rapadura e começará seus trabalhos dali em direção à estação Orfanato, passando antes pelas estações Vila Formosa, Anália Franco e Santa Clara. Vila Fomosa é, sem dúvida, a mais adiantada com o poço já escavado totalmente e a concretagem da laje de fundo realizada recentemente. Já Anália Franco, que será a próxima a receber o shield, ainda não começou as escavações.

VEJA TAMBÉM

Mas para que o equipamento comece seus trabalhos é necessário que o poço do estacionamento Rapadura já esteja pronto. Porém, pelas imagens, ainda há muito o que se fazer. Isso se deve ao atraso na liberação do terreno para início das obras devido aos questionamentos da população local com relação a derrubadas de árvores.

A estação Santa Isabel, que será a última a receber o tatuzão,  já mostra um avanço bastante grande. Enquanto isso, Anália Franco, que será uma das maiores estações da nova fase, ainda segue na fase de concretagem das paredes diafragma, que precedem as escavações.

O vídeo finaliza mostrando as obras das estações Guilherme Giorgi, Aricanduva e Penha.

Total
11
Shares
4 comments
  1. A Estação Santa Isabel do Metrô aparece avançada mesmo sendo a última a ser inaugurada .
    Porque trabalha 24 hs por dia.

  2. A Linha 2-Verde é a mais importante de todas as expansões do Metrô, pois fecha e interliga o Grande Anel Metrô Ferroviário Metropolitano de São Paulo. Quando se faz a leitura dos gráficos de embarques pelos dados oficiais do *Metrô CPTM de 2019 ficam explícitos e claro que com 224.340.000 contra 428.107.000 da Linha 1-Azul e 424.867.00 da Linha 3-Vermelha, ela esta com demanda comprovadamente ~90% menor do que das Linha-1 e 3, mesmo mantidas as atuais terminações indevidas das Linhas 5-Lilás, 15-Prata, cujo planejamento deveriam ser feitos no “Hubber” da CPTM na Estação do Ipiranga diretamente da Linha Integradora 710-Rubi/Turquesa. É uma ótima notícia o avanço e continuação das obras da extensão até Penha para 2026, com oito novas estações, desta forma é imperativo e justificada a extensão planejada terminação da Linha 2-Verde em Guarulhos ainda nesta década, por conta de uma suposta sobrelotação que não ira existir, pois com a extensão Linha 13– Jade e a construção de quatro estações iria aumentar a baixa demanda desta linha de alta capacidade ela deveria se estender para até Bonsucesso, mas ao invés disto querem levar para Barra Funda sem reformar e ampliar as estações e os trechos existentes, preferindo aguardar a chegada da Linha 19-Celeste para após a década de trinta, caso isto se faça, esta grande cidade do Brasil continuara ficando sem Metrô e CPTM nesta década!

    *Nota; Foi colocado dados estatísticos do Metrô CPTM de 2019 por ser maior, porque em 2020 por conta da pandemia a demanda caiu drasticamente.

  3. Falando em derrubar árvores, aqui na obra da Guilherme Giorgi, derrubaram uma seringueira gigantesca. Foi de cortar o coração. Achei desnecessário porque o terreno foi dividido em 2. Era só obter essa segunda parte, que deve ser de particulares que certamente deverão construir um prédio, vendendo por preço astronômico e muita gente vai receber $.

Comments are closed.

Previous Post

Obras de expansão do Metrô de Salvador atingem 60% de execução

Next Post

Metrô conclui instalação de portas de plataforma na Linha 5-Lilás

Related Posts