A Linha 17-Ouro possui alguns aspectos curiosos como o traçado em “Y” ou o pátio de manutenção com dois andares, onde serão mantidos os trens de monotrilho.
Mas o ramal que está sendo construído pelo Metrô de São Paulo também possui duas passarelas diferentes.
A primeira é a que liga o acesso da estação Campo Belo à Linha 5-Lilás e que possui dois pisos, uma para quem vem da rua e outro justamente para propiciar a conexão entre os dois ramais.

Com uma seção em forma de “V”, a estrutura foi montada no final do ano passado sobre a Avenida Roberto Marinho.
Nas últimas semanas, a construtora Agis, responsável pela obras civis, inicou a montagem de outra passarela gigante, mas desta vez em comprimento.
Ela faz parte da estação Washington Luis, que fica ao lado do pátio e terá cerca de 85 metros de extensão.

A grande extensão se explica pelo fato de que o acesso está localizado numa praça ao lado da Rua Ipiranga, um tanto distante das pistas da Avenida Roberto Marinho.
A primeira seção da passarela já foi instalada e compreende o piso da estrutura. Outras seções já se encontram pré-montadas ao lado estação e devem ser içadas em breve.

As obras civis remanescentes da Linha 17-Ouro tiveram o prazo postergado, mas ainda dentro da previsão de entrega do ramal até o final de junho de 2026.
Originalmente, os trabalhos deveriam ser concluídos neste mês, mas um segundo aditivo contratual estendeu o prazo até setembro. O custo da obra subiu para R$ 642,3 milhões.