Portas de plataforma da estação Largo Treze entram em operação

Trata-se da primeira estação da primeira fase da Linha 5-Lilas a contar com os equipamentos de segurança em operação
Portas de plataforma em Largo Treze

As portas de plataforma da estação Largo Treze, da Linha 5-Lilás, do Metrô, entraram em operação neste domingo, 23. O anúncio foi feito pelo presidente da estatal, Silvani Pereira, em suas redes sociais.

O início desta operação é um marco simbólico para a Linha Lilás, operada pela concessionária ViaMobilidade. Trata-se da primeira estação da primeira fase da linha, que foi inaugurada em 2002 com 6 estações, a ganhar o equipamento, que não era previsto originalmente.

Todas as dez atualmente em funcionamento fazem parte da fase 2 de expansão: Adolfo Pinheiro, Chácara Klabin, Brooklin, Santa Cruz, Eucaliptos, Borba Gato, Moema, AACD-Servidor, Hospital São Paulo e Campo Belo. Destas, Adolfo Pinheiro foi a única que foi inaugurada já com as portas em funcionamento em 2014.

Curiosamente, apenas a estação Alto da Boa Vista, inaugurada em 2017, continua sem ter PSDs funcionando, embora elas estejam finalizadas desde o ano passado.

O Metrô trabalha para que todas as estações da Linha 5 estejam com portas de plataforma em operação até o fim deste ano. Capão Redondo é a mais adiantada das cinco estações elevadas enquanto Santo Amaro, ligação com a Linha 9 da CPTM, deverá ser a última a contar com o dispositivo.

Este mês o Metrô conseguiu destravar o contrato para instalação das portas de plataforma em estações da Linha 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha (leia aqui).

Total
11
Shares
Previous Post

Vídeos mostram boa evolução das obras da estação Jardim Colonial

Next Post

Sem trilhos, São Bernardo transformou-se em “ilha de mobilidade”

Related Posts