Possível pintura da TIC Trens aparece enquanto 300 agentes de segurança iniciam treinamento
Preparativos para estreia operacional da concessionária prosseguem a menos de seis meses do fim da transição

A concessionária TIC Trens segue em meio aos preparativos para assumir a Linha 7-Rubi no final de novembro, quando se encerrará a transição operacional com a CPTM.
A partir do dia 26 daquele mês, a empresa estreará para os passageiros, inicialmente apenas com o ramal de trens metropolitanos indo de Jundiaí até a estação Palmeiras-Barra Funda.
Para isso, a TIC Trens já prepara seu time de funcionários que aumenta a cada dia. Nesta segunda-feira, 2, por exemplo, teve início o treinamento dos primeiros 300 agentes de atendimento e segurança contratados.
Eles formarão o time que estará presente nas 17 estações da Linha 7 e que serão ampliadas com a inauguração do Trem Intermetropolitano (Jundiaí-Campinas) e o Trem Intercidades, entre São Paulo e Campinas, com parada em Jundiaí.

Cores podem definir serviços
Esses dois novos serviços só estrearão em 2029 e 2031, mas pode ser que a aparência dos trens da empresa tenha sido revelada recentemente.
Uma imagem vista pelo site mostra o desenho de um trem dominado pelas cores azul escuro e cinza, com uma faixa laranja no centro.
A composição representada na ilustração é de um trem regional e corrobora outro layout, que divide os três serviços pelas cores azul, laranja e “rubi”.

Como se deduz, o rubi se refere à Linha 7, seguindo o padrão implantado pelo governo do estado. O laranja representa o TIM (Trem Intermetropolitano) e o azul, o TIC (Trem Intercidades).
Ou seja, entende-se que a TIC Trens possa diferenciar os três serviços com uso majoritário de uma das três cores que estão em seu logotipo.
O vídeo da concessionária que mostra a futura estação Água Branca utilizou um trem da Linha 7 num tom similar à sua cor de batismo.
Tudo isso, obviamente, será ainda divulgado pela empresa, mas até aqui sem uma previsão conhecida.
Ao meu ver não teria necessidade de trocar a pintura dos 9500, poderiam manter o layout e só trocar a cor vermelha por “rubi”
Esse trem da linha 7 mostrado na ilustração tem a mascara bem parecida com os novos do Metrô BH, acredito que aproveitaram alguma arte de lá.
Se for o caso finalmente veremos a comporte acerta na identidade visual, pq misturar azul e laranja é tenebroso, mantendo os trens em laranja, azul e rubi seria a solução mais inteligente e organizada, e os 9500 ficariam lindos no tom rubi da linha
O grupo comporte gosta bastante da cor laranja, vide o Metrô BH e a Expresso União.
A pinturas do trens do TIC podia fazer homenagens aos antigos trens passageiros da Paulista como o antigo Trem Azul e da FEPASA onde os carros tinha o padrão de pintura conhecido como Ave Maria