Prefeitura concede licença para vias da Linha 15-Prata em trecho da Ragueb Chohfi

Autorização permite a realização de obras num percurso de 1,07 km entre alça de acesso da Avenida Jacu Pêssego e subprefeitura de São Mateus
Ao fundo o trecho em que as obras foram autorizadas (iTechdrones)

A Prefeitura de São Paulo concedeu a Licença de Ambiental de Instalação para que o Metrô possa dar início à construção de um trecho elevado de vias da Linha 15-Prata. A autorização, emitida pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente, vale por cinco anos e é referente a uma extensão de 1,07 km entre a alça de acesso da Avenida Jacu Pêssego e subprefeitura de São Mateus.

Na prática, o trecho em questão inclui a área onde será instalada a futura estação Jacu Pêssego e a extensão operacional após o Pátio Ragueb Chohfi. Nessa região, a avenida já está duplicada, com canteiro central mais largo, capaz de receber as colunas que sustentam as vias do monotrilho.

As obras da nova extensão da Linha 15-Prata envolvem dois consórcios, o Boa Esperança, que fará as duas estações (além de Jacu Pêssego, também Boa Esperança) além do segundo pátio de manutenção. O outro consórcio é o CEML, que é responsável pelos trens, sistemas e boa parte das vias elevadas.

A previsão do Metrô é que a extensão da Linha 15 no sentido de Cidade Tiradentes fique pronta em 2025.

Total
17
Shares
5 comments
  1. Há algumas semanas q passo nesse trecho e já vejo movintacoes do consórcio expresso leste, aparentemente estão mensurando a avenida, deve ser os estudos de topografia ou sei lá kkkk

  2. Não faz sentido.
    O pátio ragueb chohfi ficará depois da alça de acesso à av Jacú Pêssego.
    Está além do trecho entre a Subprefeitura e a Av Jacú Pessego (trecho esse que tem 3 km e parte dele já tem elevado).

Comments are closed.

Previous Post

CPTM investirá R$ 14 milhões para a troca de pisos em Guaianases e Brás

Next Post

Estação Mendes-Vila Natal iniciará operação integral em 22 de junho

Related Posts