O novo trem da Frota P chegou até Brooklin pela primeira vez (Gustavo Bonfate)

Conforme apurado pelo blog, o Metrô realizou nesta semana o primeiro teste com um trem no novo trecho da Linha 5-Lilás. Uma composição da Frota P chegou até a estação Brooklin, passando por Alto da Boa Vista e Borba Gato, provavelmente nesta quarta-feira (10) – ainda não obtivemos mais informações sobre o teste.

O trem, no entanto, operou de forma manual, ou seja, não havia sinalização funcionando no trecho, de cerca de 3 km. Imagens da parada em Brooklin circulam na rede social, mas o blog ainda não obteve autorização para reproduzi-las.

O trem P13 utilizou apenas a via 2, que vai de Capão Redondo a Chácara Klabin e, tudo leva crer, retornou por ela até Adolfo Pinheiro. Pelo que é possível ver nas fotos, a plataforma ainda acumula muita poeira e material de construção, além de andaimes. As portas de plataforma (PSD) não foram instaladas ainda, o que deve ocorrer em breve – é uma das últimas partes da obra.

Como adiantado, o Metrô deverá realizar mais testes como esse a partir de agora a fim de preparar o novo trecho para abertura em julho, conforme previsão do governo.

Este post será atualizado à medida que mais informações sejam obtidas.