Primeiros funcionários aparecem na retomada das obras da Linha 17-Ouro

Obras foram retomadas no Pátio Água Espraiada (iTechdrones)
Obras foram retomadas no Pátio Água Espraiada (iTechdrones)

Após diversos meses de paralisação, as obras da Linha 17-Ouro do monotrilho foram oficialmente retomadas. Neste primeiro momento estão sendo realizadas atividades de mobilização nos canteiros de obra.

Imagens aéreas realizadas pelo canal iTechdrones revelam a presença dos primeiros funcionários no Pátio Água Espraiada, um dos canteiros de obras mais importantes do ramal.

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Os funcionários são da empresa Agis Construção S.A. (antiga Ferreira Guedes) que foi chamada para assumir as obras no lugar do Consórcio Monotrilho Ouro . O novo contrato foi assinado por R$ 847 milhões.

Nas imagens, os colaboradores da empresa aparentavam realizar inspeções e trabalhos preliminares nas obras. A retomada das atividades brutas deverá ocorrer gradativamente.

Primeiro aparelho de mudança de via da Linha 17 (iTechdrones)

Track Switch

Ao mesmo tempo, a BYD SkyRail, empresa que é  responsável pelo contrato de sistemas e fabricação dos 14 trens da linha, entregou as peças do primeiro equipamento de mudança de via no pátio Água Espraiada.

A montagem dos equipamentos é vital para permitir as manobras dentro do pátio e ao longo da linha. Cabe lembrar que a operação do ramal ocorrerá em “Y” com trens tendo como destino a estação Aeroporto de Congonhas ou Washington Luís.

Oficialmente, a conclusão de todas as atividades remanescentes da Linha 17-Ouro estão previstas para o primeiro trimestre de 2025. O foco das equipes estará no pátio que deverá estar preparado para receber os primeiros trens em breve.

A inauguração da fase prioritária da Linha 17, com oito estações, é aguardada para 2026.

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5 comments
  1. Nunca entendi o motivo da estação Vila Paulista não estar presente nessa 1ª fase de obras, já que estará localizada exatamente atrás do pátio.

  2. Que bom, vamos ver quanto tempo até a próxima paralisação nas obras

    e achei estranho o track switch ficar ali num lugar tão vulnerável

  3. no brasil obras no prazo é ter fé.Certeza
    nunca nenhuma.Quem manda sao os especuladores imobiliarios .O aeroporto congonhsd e guarulhos um dia talves tenha
    trem acreditemos 1974 a linha norte sul na estaçao saobjudas com 1 estaçao apenas
    sao judas congonhas a 49 anos atras
    2 5 km o aeroporto teria metro.Por isso
    o brasil é fe.

  4. As leis e processos de licitação devem ser revisados. Que adianta escolher uma empresa pelo menor preço se não tem capacidade de realizar o serviço?

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