Uma das quatro estações mais movimentadas da Linha 5-Lilás, Chácara Klabin começou a ter as portas de plataforma instaladas nos últimos dias após um período de preparação. Estação terminal do ramal, a parada serve como conexão com a Linha 2-Verde, operada pelo Metrô, e teve um movimento diário em julho de 30 mil passageiros, segundo a ViaMobilidade, número bem abaixo dos 81 mil usuários que passaram em média por ela em fevereiro, antes da pandemia.
A estação é uma das oito paradas que estão com os trabalhos em execução no momento, juntamente com Alto da Boa Vista, que já está em testes, Moema, em fase final de montagem, Campo Belo (montagem das estruturas) e outras quatro estações do trecho antigo que estão sendo preparadas. Veja abaixo o vídeo divulgado pela STM com a situação do serviço.
Seguindo o período de tempo de outras estações, Chácara Klabin deve passar a contar com as fachadas no início de 2021. São dois anos a mais do que a previsão divulgada pelo ex-secretário Clodoaldo Pelissioni, que chefiava a Secretaria dos Transportes Metropolitanos no governo Alckmin. Em outrubro de 2018, durante a inauguração da estação São Paulo-Morumbi, o executivo prometeu que Klabin seria uma das próximas estações a receber as PSDs.
“Santa Cruz , Brooklin e a instalação de Chácara Klabin. E a operação (das PSD) para março do ano que vem para Klabin. Subsequentes até o início de 2020 todas instaladas”, afirmou Pelissioni na época.

A gestão Doria tem dito que o trabalho de instalação de todas as portas de plataforma deverá ser encerrado em 2021. Ele é realizado pela Bombardier dentro do contrato de instalação do sistema de sinalização CBTC que está em funcionamento desde 2017.
Outra pendência de longa data, o retorno ao serviço da Frota F de trens, continua sem previsão de ser concluída. O Metrô e a Bombardier liberaram as oito composições para a ViaMobilidade, que segue testando algumas unidades em meio à operação normal, porém, sem embarque de passageiros. A composição 506 foi recentemente vista circulando no ramal.