Recuperado, trem que se chocou com mureta está operando na Linha 12-Safira
Composição Q088, da Série 7000, se acidentou em Júlio Prestes em 2022 e foi devolvida pela ViaMobilidade à CPTM em março

O trem Q088, da Série 7000, voltou a operar pela CPTM desde abril após ser devolvido pela ViaMobilidade no mês anterior.
O canal Trilhos que Movem SP mostrou a composição da CAF circulando pela Linha 12-Safira após ficar mais de dois anos parada.
O Q088 (7085-7086/7088-7087) é a unidade que se chocou com uma barreira na estação Júlio Prestes, da Linha 8-Diamante, em março de 2022.
O condutor do trem não conseguiu frear a tempo e o carro dianteiro acabou destruindo uma estrutura feita para contenção, causando ferimentos leves nos ocupantes.

O episódio ocorreu pouco tempo depois que a ViaMobilidade assumiu as linhas 8 e 9 da CPTM. Em novembro daquele ano, o Q088 também descarrilou na altura da estação Domingos de Moraes.
A concessionária acabou afastando a composição de serviço e a utilizando para fornecer peças para a outras unidades. Mais tarde reformou o trem para devolvê-lo à CPTM, como parte do acordo celebrado com a assinatura do contrato de concessão.

Se essas concessões fossem sérias quanto às responsabilidades, o governo teria exigido que a concessionária comprasse um trem novo para CPTM. Segue a omissão do Ministério Público.
A diferença da cor desse trem pra os da via mobilidade, parece novo, nem os 8900 da viamobilidade estão com a lataria brilhando desse jeito, talvez só o A35 e A36 ainda estão brilhando