A CPTM confirmou que todos os seus 36 bicicletários voltaram a funcionar nesta quarta-feira, 15 de julho. O serviço só estava disponível nos 13 mais movimentados bicicletários durante a chamada “Operação Monitorada” lançada em 24 de março pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos por conta da pandemia do coronavírus.

Segundo a empresa, o horário de funcionamento permanece o mesmo, das 4 horas até a meia-noite em todos os dias semana. As bicicletas também têm autorização para acessar o sistema entre 10h e 16h e após às 21 horas até o fechamento das estações. Aos finais de semana, o acesso ocorre em todo o horário comercial.

Para acessar os bicicletários é necessário usar máscaras faciais.  Segundo a CPTM, os locais são “higienizados diariamente para oferecer mais segurança aos ciclistas, passageiros e funcionários da companhia”.

“Neste momento observamos que era seguro reabrir estes espaços tão importantes para a população, mas reafirmamos que todas as medidas de segurança devem ser adotadas e respeitadas por todos”, afirmou Pedro Moro, presidente da CPTM.

Ciclofaixa da Marginal Pinheiros

O governo do estado também divulgou imagens dos trabalhos de melhoria da ciclofaixa do Rio Pinheiros em parceria com uma empresa privada. o longo trecho paralelo à Linha 9-Esmeralda deve ser reaberto em breve e oferecer comodidades aos ciclistas como vestiário, chuveiro, guarda-roupas e também totens de recarga de celular, venda de snacks e kits de reparo para as bicicletas.

Não há, no entanto, previsão ainda da reabertura, informa a STM.

Totem com serviços para os ciclistas (STM)