Serviço 710 voltará a usar plataforma 6 de Palmeiras-Barra Funda

Trens que seguem no sentido de Rio Grande da Serra deixarão de utilizar a plataforma 7 a partir desta terça-feira, 29
Estação Palmeiras-Barra Funda (Jean Carlos)

A CPTM anunciou nesta segunda-feira (28) a conclusão da readequação da plataforma 6 da estação Palmeiras-Barra Funda. Com isso, os trens do Serviço 710 com destino à Rio Grande da Serra voltarão a parar nessa plataforma a partir da terça-feira, 29 de novembro – as composições com destino à Jundiaí seguem parando na plataforma 5.

Por conta de obras de reforma e readequação das plataformas, com aplicação de piso tátil, o Serviço 710 estava utilizando provisoriamente a plataforma 7. A CPTM também está realizando a demolição de uma escada fixa, que deu lugar a uma nova escada rolante nas plataformas 7 e 8, além da instalação de um elevador de alta capacidade nas plataformas 9 e 10. A área também recebeu novos corrimãos e melhorias nas instalações elétricas e hidráulicas.

Uma das estações mais movimentadas da rede metroferroviária, Palmeiras-Barra Funda é objetivo de vários projetos no momento. Um deles é a extensão das linhas 11-Coral e 13-Jade até a parada, o que deve ocorrer a partir de 2024.
Barra Funda tem previsão ainda de receber os trens do TIC Eixo Norte, que será implantado até Campinas numa primeira fase. Por fim, o Metrô e a CPTM planejam transformar a área onde está implantada hoje a estação e terminal de ônibus e um futuro polo multimodal, com áreas comerciais, de serviços, hotel, moradia e universidades.

Total
0
Shares
Previous Post

Em dois anos, futuro pátio de manutenção da Linha 17-Ouro mostra “avanço” na vegetação

Next Post

ViaQuatro fará simulação de controle de fluxo na estação Pinheiros no domingo, 4

Related Posts