Serviço de ônibus gratuito “Vai e Vem”, entre Vila Sônia e Taboão da Serra, já está em testes

Ligação entre o centro do município e a estação da Linha 4-Amarela contará com 13 veículos, segundo prefeitura

Depois de confirmada pela SPTrans quais as primeiras linhas que atenderão o Terminal Vila Sônia a partir do dia 21 de maio (leia aqui), a Prefeitura de Taboão da Serra anunciou hoje que os ônibus que ligarão a cidade ao terminal, gratuitamente e operados pela concessionária ViaQuatro, já estão em testes.

De acordo com a gestão municipal, o serviço se chamará “Vai e Vem” e o objetivo dos testes é verificar quais são os melhores percursos, horários de circulação e o tempo que os veículos levarão de um ponto ao outro.

“Taboão da Serra esperou por muitos anos. Muitas promessas chegaram aos olhos dos nossos munícipes de que um dia nós teríamos um metrô aqui. Não chegou o metrô de trilhos, por enquanto, mas sobre rodas já é verdade, já é uma realidade”, afirmou o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra, José Vanderlei dos Santos.

A princípio, 13 ônibus realizarão o percurso do Largo do Taboão até o Metrô Vila Sônia, com a estimativa de tempo de viagem de 14 minutos. A previsão do Metrô é transportar, em média, 3.000 pessoas/hora e o deslocamento será feito sem custo adicional aos usuários.

A prefeitura de Taboão crê que o mini terminal de ônibus que está sendo construído na divida de Taboão com São Paulo, no início da Rodovia Regis Bittencourt, deve ser entregue no fim do mês, perto da data que começará a operar as linhas da SPTrans no Terminal Vila Sônia.

O site esteve na obra do mini terminal mês passado e operários informaram que a previsão era que a obra demorasse mais 3 meses para ser concluída (veja aqui).

Total
21
Shares
2 comments
  1. Tenho certeza que o “jestor” cara de pau, vai se vangloriar que esse puxadinho é a extensão da Linha 4.

  2. Mais uma enganação desse governo…..espero que os ônibus daqui continue indo até o metrô!!!! Pagamos por uma condução das mais caras do país inclusive do maior município do Estado !!!!! Espero que não tenhamos que parar para pegar outro ônibus pra chegar até o metrô, que já era pra estar aqui !!!!!!

Comments are closed.

Previous Post

CPTM adquire sistema para aprimorar o gerenciamento de viagens e escalas

Next Post

Com “padrão brasileiro” de custo e atraso, nova linha de metrô de Londres abrirá neste mês

Related Posts