Tatuzão Norte suspende escavação a cerca de 260 metros de chegar à estação João Paulo I

O caminho aproximado que falta para o Tatuzão Norte chegar até João Paulo I (Arte sobre imagem do Google)

O Tatuzão Norte, da Linha 6-Laranja, responsável por abrir os túneis do ramal no sentido da Brasilândia, teve seus trabalhos suspensos no sábado (24) por conta de o piso da Avenida Miguel Conejo ter cedido na altura do número 850.

O local fica a cerca de 260 metros da estação João Paulo I, próxima parada da tuneladora. Por conta da fragilidade do terreno na área, a Acciona solicitou à CET que interditasse a área de forma preventiva.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Segundo a empresa, “trata-se de uma ação normal, parte das medidas de controle que a equipe técnica da obra desenvolve ao longo de todo o traçado da Linha 6 – Laranja”.

A equipe técnica da concessionária “está acionando poço de rebaixamento do lençou freático” para reforçar o solo e permitir que a tuneladora retome o trabalho. De acordo com a Linha Uni, isso deve ocorrer na próxima semana.

Marcação no asfato mostra onde o tatuzão escavará (Canal Linha 6 Laranja)

Solo rochoso

O Tatuzão Norte iniciou suas escavações a partir do VSE Tietê em novembro do ano passado. No final de janeiro atingiu a estação Freguesia do Ó, mas o avanço no sentido de João Paulo I tem sido bem lento, com problemas afetando imóveis pelo caminho.

Este equipamento foi fabricado para abrir túneis em rocha, cuja atividade é mais lenta. A Acciona, responsável pela obra do ramal, prevê uma velocidade média de 9 metros por dia. Ele terá que percorrer ao todo cerca de 5 km, até a estação Brasilândia. A previsão é que a Linha 6-Laranja seja inaugurada em 2026.

O canal Linha 6 Laranja registrou a interdição na Avenida Miguel Conejo:

YouTube video

Previous Post
Plataformas da estação Brás deverão ser alteradas (Jean Carlos)

CPTM deverá reativar plataforma 5 da estação Brás

Next Post
Série 8900 da ViaMobilidade (Jean Carlos)

ViaMobilidade recebe segundo novo trem da Série 8900

Related Posts