Telas de informação das estações do Aeromovel de Guarulhos são ativadas

Consórcio AeroGRU está finalizando a instalação dos paineis que mostrarão tempo de espera para o próximo trem em direção aos terminais do aeroporto e a estação da CPTM

Painel traz as informações essenciais aos passageiros
Painel traz as informações essenciais aos passageiros

A implantação do sistema People Mover do Aeroporto de Guarulhos atingiu mais um marco nesta terça-feira, 10, com a ativação das telas de informação das estações.

Os paineis digitais estão instalados no forro das quatro estações do sistema que utiliza a tecnologia Aeromovel, desenvolvida no Brasil.

Nele serão mostradas informações como estação atual, próximo trem no sentido da CPTM e do TPS3 (Terminal 3) além de tempo de espera para a próxima viagem.

Vale lembrar que o People Mover utiliza uma via única na maior parte do trajeto e estações possuem apenas uma plataforma que recebe trens em ambos os sentidos.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Paineis eletrônicos foram instalados no forro das estações. Na imagem está a parada do TPS1 (clique para ampliar)
Paineis eletrônicos foram instalados no forro das estações. Na imagem está a parada do TPS1 (clique para ampliar)

“Hoje, 10 de setembro, foi realizada a ativação das telas de informação nas estações do Sistema Aeromovel no Aeroporto de Guarulhos, dando continuidade ao processo de comissionamento. Esses dispositivos fornecerão informações essenciais aos passageiros, como o nome da estação e os horários de partida dos veículos em ambos os sentidos”, explicou a Aerom, empresa que detém a tecnologia do Aeromovel.

“As telas, posicionadas estrategicamente nas plataformas, exibirão atualizações em tempo real, permitindo que os usuários planejem seus deslocamentos com maior precisão e comodidade. Com essa nova implementação, o Sistema Aeromovel avança em direção à operação plena, proporcionando uma experiência mais conectada e eficiente para todos os que utilizarem o serviço”, concluiu a postagem.

O People Mover de Guarulhos deve entrar em operação nos próximos meses, mas não há uma data precisa conhecida por enquanto.