Destaques Linha 4

Terminal de ônibus da estação São Paulo-Morumbi tem estreia “alagada”

Cobertura do terminal, aberto no sábado 29, não suportou temporal que caiu na região no mesmo dia
Terminal de ônibus da estação São Paulo-Morumbi: estreia com alagamento (André Oliveira)

A estréia do Terminal de ônibus da estação São Paulo-Morumbi não foi das melhores. Aberto no sábado, 29, a estrutura anexa à Linha 4-Amarela de metrô não suportou um temporal que caiu no mesmo dia durante a tarde. Segundo relatos, cascatas de água caíam da cobertura translúcida do terminal, um sinal de que os trabalhos, concluídos às pressas, não foram testados antes da abertura.

Imagem do leitor André Oliveira mostram o estado do terminal que só recebeu algumas das linhas de ônibus que mudaram para o local. Estação mais a oeste da Linha Amarela, São Paulo-Morumbi deve fazer o papel de ponto de embarque e desembarque de passageiros de outras regiões até 2020 quando a estação Vila Sônia for inaugurada.

Promessa de campanha do ex-governador Geraldo Alckmin, São Paulo-Morumbi foi entregue às vésperas do segundo turno da eleição para governador em que disputavam o atual mandatório, Márcio França, derrotado por João Doria, que assume o cargo no dia 1º de janeiro.

Como o terminal ainda estava em obras, a estação acabou aberta sem ele, além de outro trabalhos que só foram concluídos posteriormente.

About the author

Ricardo Meier

É um entusiasta do assunto mobilidade e sobretudo do impacto positivo que o transporte sobre trilhos pode promover nas grandes cidades brasileiras. Também escreve nos sites Airway (aviação) e AUTOO (automóveis).

Um comentário

Click here to post a comment

Airway