TIC Trens vai implantar novas escadas na estação Barra Funda
Concessionará que assumirá a Linha 7-Rubi em novembro fará mudança em preparação à separação da Linha 10. Trabalhos motivarão mudança de plataformas do Serviço 710

A seis meses de assumir a operação da Linha 7-Rubi, a concessionária TIC Trens dará início a uma intervenção na estação Palmeiras-Barra Funda a partir da próxima terça-feira, 20.
A obra prevê a instalação de três escadas fixas de três escadas fixas entre as plataformas 5 e 6 da estação. Embora a nota oficial não explique o motivo, trata-se da separação do Serviço 710, que une as linhas 7 e 10-Turquesa.
Como hoje os trens circulam entre Jundiaí e Rio Grande da Serra, não há baldeação na estação, o que vai passar a acontecer a partir de novembro, quando o serviço será encerrado.
“A mudança proporcionará um aumento na capacidade de movimentação no deslocamento dos passageiros, melhorando a fluidez nos horários de pico, além de mais conforto e agilidade na interligação entre o mezanino e as plataformas”, diz a nota da CPTM, que opera as duas linhas.

Mudança de plataformas em dias úteis
As obras deverão ser concluídas no segundo semestre e enquanto durarem vão obrigar a uma mudança para os passageiros do Serviço 710.
Durante este período, os trens com sentido Jundiaí partirão da plataforma 5 e as composições sentido Rio Grande da Serra sairão da plataforma 7. Para a instalação dos equipamentos, parte da plataforma será interditada.
A TIC Trens foi a vencedora do leilão do TIC Eixo Norte, um pacote que inclui o Trem Intercidades São Paulo-Campinas, o Trem Intermetropolitano e a Linha 7-Rubi.