Trem da Linha 6-Laranja aparece pela primeira vez na reta final de montagem

Máscara do novo trem da Linha 6-Laranja
Novo trem da Linha 6-Laranja (Linha Uni)

Em junho, a Alstom e a Linha Uni revelaram como serão os trens da Linha 6-Laranja de metrô após muita expectativa. Mas se tratavam de imagens em 3D produzidas por computador.

Agora, no entanto, a futura composição que circulará entre Brasilândia e São Joaquim apareceu pela primeira vez com sua máscara frontal característica.

Não foi uma divulgação oficial e sim uma imagem compartilhada por visitantes das instalações da Alstom em Taubaté (SP), onde a empresa fabrica a composição.

Horas depois, a concessionária publicou duas fotos do trem, mas sem acrescentar qualquer informação nova.

O trem da Linha 6-Laranja com sua característica máscara (Reprodução)
O trem da Linha 6-Laranja com sua característica máscara (Reprodução)

Elas mostram um dos carros das extremidades aparentemente em fase de instalação de sistemas e equipamentos internos. Há outro carro atrás dele, mas não é possível identificar sua posição no comboio.

A Linha 6-Laranja receberá 22 trens Metropolis em sua primeira fase de construção, com 15,3 km e 15 estações. Mas a Linha Uni deve expandir o contrato já que a extensão até Mooca está nos planos de curto prazo.

A composição que circulará na Linha 6 terá alimentação de energia por catenária, poderão transportar até 2.044 passageiros e serão operadas de forma totalmente automática, daí a ausência de cabine, como mostra a imagem.

Novos trens da Linha 6-Laranja serão monitorados remotamente (Alstom/LinhaUni)
Projeção fornecida pela Alstom e a Linha 6 adiantou projeto do trem da Linha 6

As portas terão um mecanismo de abertura diferente do visto em ramais como as linhas 4-Amarela e 5-Lilás, com as folhas correndo por fora, o que permite maior espaço interno e janelas maiores.

Na época da apresentação feita pelas duas empresas, a previsão era que o primeiro trem seja entregue entre o final deste ano e o início de 2025.

Previous Post
O Aeromovel na estação do Terminal 3 (Reprodução)

Aeromovel chega ao Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos

Next Post
Perspectiva da moradia para as famílias que serão retiradas do trajeto da Linha 15

Metrô habilita proposta para construção de 60 moradias por R$ 21,9 milhões em Vila Prudente

Related Posts