Trem da Série 8900 inicia operação assistida na Linha 8-Diamante

Composição fabricada pela Alstom passou a circular fora do horário de pico nesta segunda-feira no ramal operado pela ViaMobilidade
Trem A18 visto em operação na Linha 8-Diamante
Trem A18 visto em operação na Linha 8-Diamante (DiegoMetroferroviári)

A estreia do novo trem da ViaMobilidade na Linha 8-Diamante ocorreu bem antes do que previa o chefe de operações da CCR, que havia dado como prazo o fim do ano. No final da manhã desta segunda-feira, 10, a composição A18 da Série 8900 prestou serviços fora do horário de pico no ramal.

O trem A18 foi flagrado por perfis de mobilidade nas redes sociais e teria circulado entre Barra Funda e Itapevi (veja post abaixo).

A Série 8900, fabricado pela Alstom, foi encomendada pela concessionária como parte das obrigações do contrato de concessão das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, mas desde que estreou em serviço, o trem só operou na segunda.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Ao que tudo indica, a ViaMobilidade está realizando a chamada operação assistida, para avaliar o desempenho do trem no ramal, o que deve se repetir nos próximos dias.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Bruno TM (@sampamove)

A empresa já recebeu ao menos 25 das 36 composições encomendadas dos quais 16 estavam em serviço na Linha 9. A composição A17 deve se juntar em breve à operação.

Além dos novos trens, a ViaMobilidade terá à sua disposição parte da frota da Série 7000 repassada pela CPTM, além dos antigos Série 5400, usados na extensão operacional entre Itapevi e Amador Bueno.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
2 comments
    1. Não, toda a frota precisa ser homologada antes, porém um trem na linha 8 já viabiliza os próximos trens serem testados nela.

Comments are closed.

Previous Post
Projeção da estação Taboão da Serra, da Linha 4-Amarela

Extensão da Linha 4-Amarela até Taboão da Serra tem contrato assinado e prazo até 2028

Next Post
Projeto Funcional Estação Bom Retiro (CPTM)

Estação Bom Retiro volta aos planos com concessão das linhas 11, 12 e 13 da CPTM

Related Posts