Veja as obras do People Mover de Guarulhos pelas imagens de drone

Obras do People Mover de Guarulhos (iTechdrones)

Uma visão inédita das obras do People Mover do Aeroporto de Guarulhos. A pedidos, este site sugeriu ao canal iTechdrones, nosso parceiro, que registrasse o avanço do sistema automatizado que ligará o terminal mais movimentado do país com a Linha 13-Jade, da CPTM.

Trabalho de responsabilidade do consórcio AeroGRU, o People Mover paulista deve ficar pronto no primeiro semestre de 2024 e usará como tecnologia o Aeromovel, um sistema desenvolvido no Brasil e que hoje opera no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS).

O iTechdrones esteve nas proximidades do aeroporto na semana passada e conseguiu mostrar as obras de um novo ângulo, a despeito da distância em algumas áreas. A razão é que drones não podem sobrevoar o espaço aéreo próximo às pistas e terminais, impedindo uma aproximação maior.

Local onde serão fabricadas as vigas do People Mover (iTechdrones)

Apesar disso, o canal conseguiu mostrar o primeiro trecho de pilares que saem da estação Aeroporto Guarulhos, da CPTM, fazem uma curva à direita e depois à esquerda, para chegar ao Terminal 1. Há também uma segunda área de fundações próximas aos terminais de carga, quase na entrada do Terminal 2. Por fim, foi possível avistar o canteiro principal do consórcio, onde serão fabricadas as vigas do Aeromovel.

É fato que ainda há muito a ser feito para que o sistema de 2,6 km seja concluído. Certas etapas são bastantes complexas como as estações dos terminais 2 e 3, a área de by-pass (onde os trens se cruzarão nos dois sentidos) além da implantação de sistemas e a própria fabricação das três composições, que contarão com a participação da Marcopolo.

Apesar disso, o ritmo parece bom, o que motiva a crer que em breve os passageiros e funcionários do Aeroporto de Guarulhos poderão chegar ao sistema metroferroviário de forma mais rápida e confortável.

YouTube video

Previous Post

Pacote de concessão para Metra é inconstitucional, votou a Ministra Carmém Lúcia, do STF

Next Post

Nova estação Ipiranga da CPTM deverá receber projeto de energia inédito

Related Posts