Nova estação Suzano da CPTM

Nova estação Suzano da CPTM

Com apenas uma das duas plataformas operando, a nova estação de Suzano da CPTM abriu suas portas nesta sexta-feira. A inauguração ocorreu nesta quinta-feira com a presença do governador Geraldo Alckmin, mas sem acesso pelos passageiros.

A nova estrutura, no entanto, não está completa. Uma nova licitação será realizada em março para concluir a segunda plataforma, que será usada para o Expresso Leste e também para a Linha 12-Safira. Ainda assim, Alckmin disse aos jornalistas que o expresso já começará a chegar em Suzano e que novos trens serão colocados na linha no mês que vem.

Segundo apurou o blog, não se trata ainda do Expresso Leste, mas sim de alguns trens que farão o percurso Luz-Suzano direto, sem necessidade de baldeação em Guaianases.

Nova estação

Segundo a CPTM, a nova estação é uma das maiores da rede: “Ela cobertura metálica e sistema de captação de água das chuvas, que após tratamento será utilizada para limpeza e banheiros. A estação conta com dois acessos (um pela rua Dr. Prudente de Moraes e outra pela av. Major Pinheiro Fróes) e dispõe de duas escadas rolantes e uma fixa, além de um elevador destinado prioritariamente às pessoas com mobilidade reduzida.

O novo prédio conta com instalações acessíveis e banheiros públicos comuns e exclusivos para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Nesta primeira etapa, das 14 escadas rolantes já instaladas, seis entrarão em operação e dos quatro elevadores implantados, três estarão operacionais. Os demais equipamentos integram a segunda etapa da obra, quando a estação ganhará uma segunda plataforma e o maior bicicletário administrado pela CPTM, com 536 vagas”, diz o comunicado da empresa.

Confira a galeria com imagens da estação Suzano.