Veja como ficou a nova estação de Suzano da CPTM

Avatar
Nova parada passa a funcionar nesta sexta-feira e ganhará trem expresso até a Luz em alguns períodos
Nova estação Suzano da CPTM
Nova estação Suzano da CPTM
Nova estação Suzano da CPTM
Nova estação Suzano da CPTM

Com apenas uma das duas plataformas operando, a nova estação de Suzano da CPTM abriu suas portas nesta sexta-feira. A inauguração ocorreu nesta quinta-feira com a presença do governador Geraldo Alckmin, mas sem acesso pelos passageiros.

A nova estrutura, no entanto, não está completa. Uma nova licitação será realizada em março para concluir a segunda plataforma, que será usada para o Expresso Leste e também para a Linha 12-Safira. Ainda assim, Alckmin disse aos jornalistas que o expresso já começará a chegar em Suzano e que novos trens serão colocados na linha no mês que vem.

Segundo apurou o blog, não se trata ainda do Expresso Leste, mas sim de alguns trens que farão o percurso Luz-Suzano direto, sem necessidade de baldeação em Guaianases.

Nova estação

Segundo a CPTM, a nova estação é uma das maiores da rede: “Ela cobertura metálica e sistema de captação de água das chuvas, que após tratamento será utilizada para limpeza e banheiros. A estação conta com dois acessos (um pela rua Dr. Prudente de Moraes e outra pela av. Major Pinheiro Fróes) e dispõe de duas escadas rolantes e uma fixa, além de um elevador destinado prioritariamente às pessoas com mobilidade reduzida.

O novo prédio conta com instalações acessíveis e banheiros públicos comuns e exclusivos para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Nesta primeira etapa, das 14 escadas rolantes já instaladas, seis entrarão em operação e dos quatro elevadores implantados, três estarão operacionais. Os demais equipamentos integram a segunda etapa da obra, quando a estação ganhará uma segunda plataforma e o maior bicicletário administrado pela CPTM, com 536 vagas”, diz o comunicado da empresa.

Confira a galeria com imagens da estação Suzano.

Total
0
Shares
2 comments
  1. Uma decepção!!
    Quatro anos de atraso e quando entregam a mesma não está 100% pronta, sou usuário da estação e a uso todos os dias, em poucos dias já reclamaram de falhas nas escadas rolantes, além disso a existem partes da passarela que estão inacabadas, sem contar alguns resíduos de rejuntes pelo chão da plataforma inaugurada

    1. Concordo plenamente, esta estação não teve nada a ver com o projeto em si… ficou uma porcaria só, fizeram as escadas fixas de qualquer jeito, varias partes com manchas de cimento, escadas com falhas direto, elevadores que não aguentam nada, o piso feio todo fosco da a impressão de sujeita. Na minha opinião até a estação de Ferraz ficou muito melhor, pura decepção, na verdade meteram a mão no capital que poderia ser usado de forma útil nesta estação. Demorou tanto para entregar essa estação feia e construida de qualquer jeito. Será que teve algum engenheiro nessa obra ou pegaram algum estagiário ??? Nem precisa responder ne… que vergonha.

Comments are closed.

Previous Post
Projeção da futura Estação São Paulo-Morumbi

Nova licitação da Linha 4-Amarela é adiada por um mês

Next Post
Trem na Linha 2 do Metrô: governo revelou planos para os próximos anos

Sistema CBTC já é usado em dias da semana na Linha 2-Verde

Related Posts