Veja em primeira mão como ficou a nova pintura dos trens da Linha 4-Amarela
Composição da Hyunda Rotem recebeu a logomarca e cor da Motiva, que substituem o padrão da ViaQuatro
A Motiva, ex-CCR e controladora da concessionária ViaQuatro, revelou nesta quinta-feira, 16, o primeiro trem com o novo layout que incorpora a cor da empresa e sua logomarca.
A composição 417, fabricada pela Hyundai Rotem e parte do segundo lote de trens, foi escolhida para receber o novo visual, que mescla o amarelo da Linha 4 com o tom de anil.
A atualização visual foi aplicada à parte frontal do trem, onde há a porta de emergência. Nele o logotipo da ViaQuatro o e fundo amarelo deram lugar à cor e marca da Motiva. Apenas a identificação da composição permaneceu com o amarelo.
Na lateral, a empresa manteve a faixa amarela, mas reduziu sua cobertura na frontal. Abaixo dela surgiu uma nova faixa mais larga em anil e com o logotipo da Motiva em branco – ele também aparece na parte frontal do carro, ao lado da primeira porta.
Internamente, as mudanças foram mais discretas, com a aplicação de novos adesivos com mensagens aos passageiros.
Segundo a empresa, a atualização visual na frota da Linha 4-Amarela deve ser concluída em junho, ou seja, outros 28 trens do ramal passarão pelo processo nos próximos dois meses e meio.
A Motiva decidiu unificar sua logomarca e identidade visual nas linhas que opera no país, a começar pela Linha 4. Entre as ações estão novos uniformes, reforma de estações como Pinheiros e Faria Lima além de ações como a produção de trilhas sonoras para identificar cada estação do ramal.



