ViaMobilidade iniciará reformas em banheiros nas Linhas 8 e 9

Segundo a concessionária, entre os dias 31 de março e 22 de abril, nova estações deverão receber melhorias nos sanitários
Banheiros serão revitalizados (Jean Carlos)

A ViaMobilidade, operadora das Linhas 8 e 9 de trens metropolitanos, anunciou em suas redes sociais o início do plano para a revitalização dos sanitários em suas estações. A ação, que será desenvolvida ao longo deste mês, deverá ser realizada em duas etapas.

Na primeira etapa, que se iniciou no dia 31 de março e que terminará no dia 08 de abril, as estações Osasco, Itapevi e Carapicuíba da Linha 8-Diamante deverão receber as benfeitorias. Na Linha 9-Esmeralda as melhorias deverão atingir a estação Pinheiros.

A segunda etapa será realizada entre os dias 11 e 22 de abril. Ao todo cinco estações deverão receber obras, sendo três delas na Linha 8-Diamante (Presidente Altino, Lapa e Domingos de Moraes) e duas na Linha 9-Esmeralda (Grajaú e Santo Amaro).

Reforma nos banheiros da estação Osasco (ViaMobilidade)

Os investimentos fazem parte do contrato de concessão que foi assinado no final de junho de 2021. Segundo o contrato o foco das intervenções deverá permitir que as instalações sejam plenamente acessíveis e de acordo com as normas de higiene e conforto estabelecidas pela NR24.

A parte 4 do Anexo II.A versa sobre as diretrizes para a elaboração de projetos. Em seu item 13 é citado que os projetos de melhoria deverão prever mecanismos de redução de consumo de água e por consequência a maior eficiência dos sanitários.

Contrato estabelece melhorias no consumo de recursos (STM)

Em linhas gerais, a reforma dos sanitários trará um maior nível de conforto aos passageiros que poderão usufruir de instalações mais seguras e adequadas. Espera-se que as demais estações também passem pelo plano de revitalização ao longo dos próximos meses.

Total
16
Shares
Previous Post

Metrô contrata empresa para realizar laudos em terrenos no trecho Penha-Dutra da Linha 2-Verde

Next Post

Linha 13-Jade tem intervalo entre trens reduzido a partir desta segunda-feira, 4

Related Posts