ViaMobilidade realizou primeiro simulado oficial de 2025 na Linha 5-Lilás

Treinamento reuniu equipes operacionais na madrugada deste domingo no Pátio Guido Caloi para testar procedimentos em caso de falha de energia na via

Vias para estacionamento de trens

Na madrugada deste domingo (31), a ViaMoblidade promoveu o primeiro Simulado Oficial de 2025 em suas operações, realizado no Pátio Guido Caloi, na Linha 5-Lilás.

A atividade ocorreu entre 0h30 e 4h, fora do horário de operação comercial, sem impacto para os passageiros.

O exercício teve como objetivo treinar a inserção de trens na operação em situações de desenergização da via. Para isso, contou com a participação integrada de equipes de Manutenção e Reparação de Operações, Tráfego, Rede Aérea, Centro de Controle Operacional (CCO), Segurança do Trabalho, Estações e Engenharia de Operações.

Durante a simulação, os times atuaram de forma coordenada para avaliar impactos, medir tempos de resposta, levantar dados e identificar melhorias nos procedimentos de emergência.

Receba notícias quentes sobre mobilidade sobre trilhos em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do MetrôCPTM.

A ação faz parte das iniciativas de preparação e aprimoramento da concessionária em cenários críticos, garantindo maior eficiência e segurança em eventuais ocorrências.

A ViaMobilidade é responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás desde 2018, quando assumiu o ramal do Metrô de São Paulo.