O governo do estado decretou a desapropriação de uma área de 334,35 metros quadrados localizada ao lado da ciclovia do Rio Pinheiros.
O terreno, pertencente à empresa Light, será usado pela ViaMobilidade para a ampliação da estação Pinheiros da Linha 9-Esmeralda.
Segundo levantamento feito pelo site com base nas coordenadas geográficas fornecidas, a área fica ao lado do novo prédio da estação.
A concessionária pretende ampliar o espaço destinado a comércio e serviços, além de abrir um novo acesso ao norte. O site mostrou os planos semanas atrás.
O mezanino da estação ganhará uma área mais ampla para acomodar lojas e quiosques, além de melhorias gerais que vão desde troca de pisos até a instalação de escadas rolantes novas.

Em busca de uma maior receita não-tarifária, a Motiva (ex-CCR) tem expandido as áreas comerciais das linhas que opera.
Além de Pinheiros, a empresa trabalha sobre a estação Capão Redondo, da Linha 5-Lilás. A ideia é similar ao Mall da estação Vila Sônia (Linha 4-Amarela) que está sendo implantado num grande espaço abaixo do terminal de ônibus.
Na semana passada, o Carrefour inaugurou uma loja expressa no local, a primeira do tipo dentro do sistema metroferroviário.