Destaques Linha 5

Vídeo mostra o pátio Guido Caloi tomando forma

Novo centro de manutenção da Linha 5 – Lilás acaba de receber a rede aérea de eletricidade. Galpões estão perto de iniciar acabamento
Pátio Guido Caloi
Pátio Guido Caloi
Pátio Guido Caloi
Pátio Guido Caloi

Única obra que passou praticamente incólume pelas dificuldades com construtoras, desapropriações e mudanças de projeto, a extensão da Linha 5 – Lilás segue na reta final. Um dos canteiros que começam a ganhar sua forma final é o pátio Guido Caloi, próximo à estação Santo Amaro. O local abrigará as principais tarefas de manutenção da linha e servirá como estacionamento da maior parte dos 34 trens que operarão no trecho.

O blog gravou um vídeo que revela que a rede aérea de alimentação dos trens acaba de ser instalada na via de acesso ao pátio. Também é possível ver o principal galpão quase todo montado e alguns trens da frota P estacionados no trecho central. Além do trabalho de acabamento, o pátio ainda aguarda o fim da escavação do shield duplo para que o consórcio responsável por ele desocupe parte do terreno onde hoje está a fábrica de aduelas. Confira nosso vídeo abaixo.

Leia no Lulica
O que esperar ao mudar-se para a “terra da rainha” 26/8/2020

About the author

Ricardo Meier

É um entusiasta do assunto mobilidade e sobretudo do impacto positivo que o transporte sobre trilhos pode promover nas grandes cidades brasileiras. Também escreve nos sites Airway (aviação) e AUTOO (automóveis).

Airway