Destaques Linha 15

Veja como estão as obras das novas estações da Linha 15 – Prata

Vídeo de junho revela que várias estações já têm o corpo principal concretado. Expectativa é que tudo fique pronto em 2018
Estação Jardim Planalto
Estação Jardim Planalto
Estação Jardim Planalto
Estação Jardim Planalto

Se ainda está bastante atrasada em relação ao cronograma original, a Linha 15 – Prata ao menos nos últimos meses voltou a ter obras num ritmo normal, para dizer o mínimo. Depois que o problema do córrego Móoca foi superado, o consórcio responsável pelas estações São Lucas, Camilo Haddad e Vila Tolstói tem corrido para tirar parte do atraso delas, as próximas a serem inauguradas.

Enquanto resolvia o desvio do córrego, as construtoras adiantaram as obras das demais estações até São Mateus. Por isso, paradas como Vila União, Jardim Planalto, Sapopemba e Fazenda da Juta já começam a ganhar forma.

Mesmo entre as três atrasadas, já é possível ver os acessos e prédios administrativos sendo erguidos. Apesar disso, o prazo de entrega segue para 2018, quando a Linha 15 enfim terá uma extensão e utilidade bem maior do que os 3 km de hoje. Veja abaixo o vídeo do colaborador Sergio Mazzi.

About the author

Ricardo Meier

É um entusiasta do assunto mobilidade e sobretudo do impacto positivo que o transporte sobre trilhos pode promover nas grandes cidades brasileiras. Também escreve nos sites Airway (aviação) e AUTOO (automóveis).

Airway