Destaques Linha 1 Linha 2 Linha 3 Linha 5

Dois terços das estações do Metrô passam a contar com wifi gratuito

A partir do dia 5 de fevereiro, 40 das 61 estações do Metrô oferecerão o serviço aos passageitos contra apenas seis paradas atualmente

Estação Sé do Metrô: wifi gratuito a partir de 5 de fevereiro

A partir de domingo, 5, o Metrô de São Paulo passara a ampliar a oferta de internet por wifi gratuita em suas estações. A meta é ter 40 das 61 estações com o serviço em 19 de fevereiro – hoje apenas seis têm internet disponível.

Segundo o governo do estado, o serviço foi possível devido a uma parceria com a iniciativa privada. As primeiras 20 estações passarão a contar com wifi neste domingo (5) – outras 20 passam a funcionar no dia 19 de fevereiro. As seis pioneiras também terão o serviço aprimorado para dar conta da demanda.

O sinal estará disponível tanto na área paga quanto na área livre, mas será limitado a 15 minutos. Ao vencer o prazo, o usuário precisará fazer novo login. Dependendo da estação, haverá de 400 a 2 mil conexões simultâneas com velocidade de 1 mbps em média. O Metrô também promete montar lounges nas estações mais movimentadas.

Para se conectar será preciso fazer um cadastro com nome, e-mail e telefone – login pro Facebook e Linkedin também serão permitidos. A ideia do governo é utilizar o período para avaliar a receptividade e potencial comercial do serviço a fim de obter patrocínios que tragam receita para o Metrô. Veja a seguir as linhas e estações que terão o serviço de wifi:

Estações com wifi ativado a partir de 5 de fevereiro

Linha 1-Azul: Armênia, São Joaquim, Vergueiro, Paraíso, Ana Rosa, Santa Cruz, Santana e Jabaquara.
Linha 2-Verde: Brigadeiro, Trianon-Masp, Tamanduateí e Vila Prudente.
Linha 3-Vermelha: Marechal Deodoro, Santa Cecília, Brás, Patriarca, Carrão, Vila Matilde, Guilhermina-Esperança e Sé.

Estações com wifi ativado a partir de 19 de fevereiro

Linha 1-Azul: São Bento, Luz, Portuguesa-Tietê, Vila Mariana e Tucuruvi.
Linha 2-Verde: Consolação, Clínicas, Vila Madalena e Sacomã.
Linha 3-Vermelha: Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Artur Alvim, Penha, República, Anhangabaú, Bresser, Belém e Palmeiras-Barra Funda.
Linha 5-Lilás: Santo Amaro e Largo Treze.

About the author

Ricardo Meier

É um entusiasta do assunto mobilidade e sobretudo do impacto positivo que o transporte sobre trilhos pode promover nas grandes cidades brasileiras. Também escreve nos sites Airway (aviação) e AUTOO (automóveis).

Leave a Comment