CPTM remarcará viagem ou reembolsará passageiros do Expresso Turístico

Companhia cancelou viagens por conta da pandemia de coronavírus desde o dia 15 de março
Expresso Turístico (GESP)

A CPTM informou nesta segunda-feira, 16, que oferecerá duas opções aos passageiros que adquiriram as passagens do Expresso Turístico, serviço realizado aos domingos entre as estações da Luz e Paranapiacaba e que foi suspenso desde domingo por conta da pandemia de coronavírus. A companhia ressarcirá ou dará prioridade nas remarcações quando as novas datas estiverem disponíveis. Quem optar pelo reembolso será ressarcido em até cinco dias úteis após o envio dos dados bancários.

“A CPTM entrará em contato com os passageiros, que poderão optar pelo reembolso ou a remarcação. Quem optar pelo reembolso das passagens será ressarcido em até cinco dias úteis após o envio dos dados bancários. Já quem optar pela remarcação terá prioridade de compra quando as vendas forem retomadas”, afirma nota da empresa.

A suspensão por tempo indeterminado do Expresso Turístico foi anunciada pela CPTM no final de semana e é até o momento a única ação nesse sentido na companhia. Embora já seja perceptível uma redução significativa no movimento de suas sete linhas, a empresa negou nesta segunda-feira que a oferta de trens será reduzida – o Metrô segue a mesma estratégia em suas quatro linhas além dos dois ramais operados pela iniciativa privada.

Desde esta segunda-feira, 16, o movimento de passageiros nos ramais sobre trilhos têm diminuído consideravelmente e a previsão do governo era de a queda iria se aprofundar nos próximos dias, com o fechamento de escolas, equipamentos públicos e a determinação de várias empresas para que seus funcionários trabalhem em casa quando possível.

 

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