|

Linha 5-Lilás teve trecho interrompido entre Giovanni Gronchi e Largo Treze nesta quinta, 27

Falha de sinalização na altura da estação Santo Amaro impede que trens parem no local. ViaMobilidade acionou o serviço PAESE de ônibus

Estação Santo Amaro (Jean Carlos)
Estação Santo Amaro (Jean Carlos)

A Linha 5-Lilás operou de forma parcial na manhã desta quinta-feira, 27 de abril. Desde às 5h20 uma falha no sistema de sinalização CBTC na altura da estação Santo Amaro impede que os trens percorram o trecho. A ViaMobilidade acionou o serviço PAESE, de ônibus gratuitos, entre as estações Giovanni Gronchi e Largo Treze.

Segundo a concessionária, a falha no sistema CBTC impede que as portas de plataforma da estação Santo Amaro funcionem“Devido à falha de sinalização que impede a abertura das portas, os trens da Linha 5-Lilás não estão prestando serviço na estação Santo Amaro. A Operação Paese com 35 ônibus foi acionada para atender os passageiros entre as estações Giovanni Gronchi e Largo Treze. Os passageiros estão sendo orientados pelos Agentes de Atendimento e Segurança e com avisos sonoros nas estações e trens”, afirmou a empresa.

Por volta de 8h13, a operação na estação Santo Amaro começou a ser retomada, com a abertura das portas dos trens feita manualmente por funcionários da ViaMobilidade.

A Linha 5-Lilás passou a contar com portas de plataforma em todas as suas estações recentemente, após um longo processo de implantação pela Bombardier, atualmente Alstom. A estação Santo Amaro foi a última a contar com as fachadas de segurança.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

 

18 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Josenildo
Josenildo
2 anos atrás

Mentira n colocou via paese ônibus….quem chegou na estação campo limpo, n teve nem um suporte n…..teve q servirá pra poder chegar na estação Largo treze

ND
ND
2 anos atrás

Viamobilidade, uma empresa PRIVADA, dando problema? Nããão, não acredito, isso nunca aconteceu antes com ela, deve ser sabotagem do metrô estatL! Kkkkk

Renato
Renato
2 anos atrás

PRIVATIZA E FAZ O T QUE MELHORA, POBRE DE DIREITA….

Josiane Oliveira
Josiane Oliveira
2 anos atrás
Responder para  Renato

Boa tarde!!

Gostaria de saber se a linha lilás já voltou a operar normalmente?

Felipe
Felipe
2 anos atrás

ViaMobilidade e seu “altíssimo” padrão de qualidade de operação…

Imagina eles assumindo a Linha Vermelha por exemplo? Kkkkkkkk, mas claro que isso não rola, eles só querer mamar na onde o leite tá mais fácil…

guile
guile
2 anos atrás

essa linha sempre dá algum problema, não sei porque é pouco noticiado.

hoje só noticiou porque teve que acionar PAESE.

eri
eri
2 anos atrás

FAZ O T SIM ,PORQUE ENCONTROU TUDO EM DESORDEM , SÓ PROBLEMAS ,NÃO ME PROMETA 200 AEROPORTOS QUANDO O T REGULARIZOU A AVIAÇÃO NO BRASIL, E AGORA ELES VÃO FALAR QUE FIZERAM ALGO, ACORDA RENATO, LINHARES É O EXEMPLO OBRAS INICIADAS NO GOVERNO ANTERIOR E AGORA O ATUAL MINISTRO JÁ INFORMOU QUE UMA DAS PRIMEIRAS OBRAS DO ATUAL GOVERNO, O QUE VOCE VAI FAZER EM 4 MESES

ND
ND
2 anos atrás
Responder para  eri

Kkkkk, não entendi lhufas desse monte de caps lock. A propósito, as privatizações no transporte público são tão boas que hoje a supervia lá da terra do T tá voltando a ser estatal.

Felipe
Felipe
2 anos atrás

Ué, só deixar todas as portas abertas como fizeram com Adolfo Pinheiro um ano atrás. Não seria nenhum problema, a linha 5 não é driverless. Possui condutores a bordo de cada composição.

Esse transtorno não precisaria ter acontecido. Chama-se AMADORISMO, coisa que não deveria acontecer já que são quase 5 anos de viamobilidade operando o ramal.

Isso tem um nome; GRANDE rotatividade de funcionários. Infelizmente a CCR não tem funcionários experientes nos seus cargos… Isso é um problema que também afeta a 8 e 9.

Ivo
Ivo
2 anos atrás
Responder para  Felipe

As portas são equipamentos de segurança ligados diretamente ao sistema de sinalização. Sugerir desligar parte do sistema para ter uma operação precária é pedir por acidentes.

A pessoa pode odiar a concessão mas defender acidentes já é fanatismo.

Felipe
Felipe
2 anos atrás
Responder para  Ivo

O passageiro não é idiota! Deixar as portas abertas não faz ninguém se debruçar na via automaticamente.

Fanatismo é achar que trabalhador merece pegar com um paese “Precário” logo no início do seu dia.

“Defender acidentes”… é cada gente panaca que tem nessa internet; for assim que feche todas as estações de trem e metrô de SP que não tem portas de plataforma, segundo o IVO elas causam acidentes. O que aconteceu hoje era evitável e ponto.

Jurandir
Jurandir
2 anos atrás
Responder para  Ivo

Existe um recurso nas portas chamado isolação, qualquer leigo bate o olho e sabe identificar. Isolou a porta, pronto! Nem ia reduzir a velocidade dos trens. O CBTC é facil de trabalhar, o que torna a operação complicada é falta de treinamento e autonomia do centro de controle, muito engessado! Os caras não tomam uma decisão sábia. Preferem instalar um paese ridículo do que abrir as portas… como fizeram com Adolfo Pinheiro a alguns meses.

Quando se tem um problema dessa magnitude, a Viamobilidade teria duas opções… minimizar o problema, ou piora-lo.

Hoje eles pioraram.

Ivo
Ivo
2 anos atrás
Responder para  Jurandir

Pobre Jurandir, acha que a operação está acima da segurança dos passageiros. E aimda é contra a existência de um CCO.

Alguns comentaristas como o Felipe e o Jurandir acham que o metrô é um ferrorama, não um complexo sistema de transporte.

Marcus
Marcus
2 anos atrás
Responder para  Ivo

A linha ficou 16 anos com esse trecho sem portas e nunca aconteceu nada.

Juracy Gomes
Juracy Gomes
2 anos atrás

Vcs da via mobilidade são muito mentiroso a falha começou desde que a estação abriu as 04:40 eu estava lá na hora vcs são muito mentiroso mesmo

Rodrigo
Rodrigo
2 anos atrás

Gente do céu, era só ter deixado as portas da estação Santo Amaro abertas. Não precisava ter gerado esse caos…

Em caso de passageiro na via os operadores de trem acionariam os freios da composição, pra isso que eles estão lá.

Deixaram acontecer um caos pra refletir em mais uma imagem negativa gratuita. Triste! Depois perde a concessão e não sabe porque…

Adriana
Adriana
2 anos atrás

Foi um descaso muito grande, quem chego na estação campo limpo são sabia se ficava esperando um metro funcionar sem orientações ou ônibus da PAESP que nunca chegou ao lado no Shopping campo limpo era o que os funcionários do metro pediam para os usuário fazerem sair atrás de um ônibus que nunca veio.

JOEL
JOEL
2 anos atrás

O melhor mesmo seria a “Via Mobilidade” mudar seu nome para: VIA IMOBILIDADE”, o que os usuários acham da idéia?