A partir desta sexta-feira, 28, sanitários da estação da Luz serão fechados

CPTM informa que banheiros serão reformados e reabeartos apenas no final de agosto. Estação é uma das mais movimentadas da rede
Ligação entre a CPTM e as linhas 1-Azul e 4-Amarela em Luz (Jean Carlos)

A CPTM fechará os sanitários da estação da Luz a partir desta sexta-feira, 28 de abril, para obras de reforma. Segundo a empresa, os banheiros públicos serão bloqueados a partir das 20h de amanhã e alternativa é utilizar as demais 56 estações da companhia ou a área de Luz pertencente ao Metrô

A reabertura do local está prevista para o final de agosto, com área ampliada e reformulada. Os banheiros passarão a ser acessíveis e oferecerão maior conforto, garante a CPTM.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A reforma dos sanitários públicos é paralela a outra obra, de construção de um novo túnel de ligação entre a área da CPTM e o saguão central da Linha 4-Amarela, operada pela ViaQuatro.

O trabalho teve início em 2022 e deve ser concluído em 2025 ao custo deR$ 60 milhões. Atualmente, Luz atende as linhas 7-Rubi (Serviço 710) e 11-Coral, além do Expresso Aeroporto, da Linha 13-Jade.

A estação da Luz é uma das mais movimentadas da malha metroferroviária, recebendo em média 250 mil passageiros por dia.

“O novo acesso vai oferecer mais rapidez nas conexões entre linhas aos milhares de passageiros que passam todos os dias pelas transferências. Com a melhoria contínua dos serviços, podemos atrair novos adeptos para o transporte público sobre trilhos, favorecendo a mobilidade dentro e fora do sistema de trens”, afirmou o presidente da CPTM, Pedro Moro.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
5 comments
  1. O banheiro na verdade tinha que ter segurança na porta, pois virou um Glory hole/dark room… Impossível mijar sem ser manjado

  2. O banheiro mais nojento de toda a CPTM. Usei uma vez há alguns anos e já era insuportável. Precisei usar no mês passado e simplesmente não aguentei ficar na fila de tanto fedor.

  3. Que boa notícia, uso esse sanitário em último caso.

    As piores cenas que já vi ali são pessoas que passam restos de suas necessidades pelas paredes e portas do box, o mal odor e mofo, moradores de rua que literalmente tomam banho nos lavatórios.

    Além da falta de acessibilidade, pode incluir uma rampa no lugar da escada, ter um banheiro para cadeirantes e melhorar bastante a iluminação e ventilação do local.

Comments are closed.

Previous Post

Linha 5-Lilás teve trecho interrompido entre Giovanni Gronchi e Largo Treze nesta quinta, 27

Next Post
Empresa privada desiste de operar no RJ (Supervia/Leandro Santos)

Supervia desiste da operação de trens urbanos no Rio de Janeiro

Related Posts