Durante o encontro de túneis nesta segunda-feira, 24, quando a Acciona concluiu a derrubada da última parede que separa o pátio Morro Grande da estação Brasilândia, o governo do estado revelou que está perto de viabilizar um aditivo para que a Linha 6-Laranja chegue até a Mooca.
A afirmação partiu de Rafael Benini, secretário de Parcerias em Investimentos do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos). “Estamos trabalhando no aditivo de extensão da Linha 6“, disse durante discurso em que o vice-governador, Felício Ramuth, representou Tarcísio.
O novo trecho deverá acrescentar quatro estações ao ramal metroviário a partir de São Joaquim. Embora elas não tenha sido confirmadas, as novas paradas deverão ser Aclimação, Cambuci, Monumento e Parque da Mooca, onde haverá conexão com a Linha 10-Turquesa, da CPTM.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O local será um hub no futuro, podendo receber a Linha 16-Violeta e também a Linha 13-Jade caso a concessionária que assumir o ramal construa uma nova extensão a partir de Gabriela Mistral.

Escavação de túnel de 1,85 km concluída
Nesta segunda-feira, a Acciona, construtora que implanta a Linha 6-Laranja, e sua concessionária Linha Uni celebraram o encontro dos túneis da futura Estação Brasilândia e do Pátio Morro Grande.
O trecho escavado em NATM faz a conexão das vias operacionais com as instalações de manuntenção do ramal. Segundo as empresas, foram escavados 1,85 km de túneis, sendo 1.283 em via singela e o restante em dupla.

Já a construção da infraestrutura ferroviária do pátio Morro Grande atingiu 64,26%, incluindo a instalação de 851 toneladas de estruturas metálicas na área de manutenção e estacionamento para os 22 trens que irão operar o ramal.
Segundo o governo, “o espaço possui mais de 213 mil m² – o equivalente a 26 campos de futebol”.