AeroGRU procura por seguranças para o People Mover de Guarulhos
Vagas reforçam previsão de inauguração dos trens do Aeromovel em agosto no aeroporto paulista

O AeroGRU, consórcio que é responsável por implantar o sistema People Mover do Aeroporto de Guarulhos, está à procura de candidatos para o cargo de Agente de Segurança.
As vagas não chamariam a atenção não fosse o fato que a função desses profissionais será a de atuar nas estações e trens do Aeromovel.
Trata-se de mais um fato que reforça a previsão de inauguração do serviço gratuito de transporte que ligará o maior aeroporto brasileiro à malha metroferroviária de São Paulo a partir de agosto.
Segundo a descrição divulgada pelo AeroGRU, os agentes farão o controle de acesso, monitorar áreas comuns, atuar em situações de emergência e “efetuar a apreensão de mercadorias e ilícitos, que porventura sejam comercializados nos veículos e terminais”.

A preocupação é pertinente já que os três veículos do Aeromovel serão operados de forma automática e remota, portanto, sem operador a bordo.
A presença de seguranças no sistema é vital para apoiar os passageiros e coibir o comércio ambulante, entre outras possibilidades.
Previsto para ficar pronto no ano passado, o People Mover passa por testes de comissionamento e recentemente realizou a primeira operação simulada com dois veículos realizando o cruzamento no by-pass do traçado.

Os trens irão substituir ônibus disponibilizado pela GRU Airport e vão reduzir o tempo de deslocamento para no máximo 6 minutos entre a estação da CPTM e o Terminal 3 do aeroporto.
Será o segundo aeroporto brasileiro a contar com esse tipo de transporte, após Porto Alegre, onde opera um Aeromovel também.