Ampliação da plataforma do Expresso Aeroporto em Luz deverá ser entregue no fim de julho

CPTM trabalha com a expansão da atual plataforma 5 para que todos os oito carros do trem da Linha 13-Jade possam ser acessados
Plataforma do Expresso Aeroporto na estação Luz (Jean Carlos)
Plataforma do Expresso Aeroporto na estação Luz (Jean Carlos)

A CPTM tem realizado uma série de obras para ampliar e melhorar o serviço Expresso Aeroporto da Linha 13-Jade. Além da expansão para a estação Palmeiras-Barra Funda, a empresa também está ampliando a plataforma 5 na estação Luz.

Segundo o Via Trolebus, a entrega da ampliação da plataforma 5 está prevista para o dia 30 de julho. A data coincide com a intenção da companhia de levar o trem expresso até a estação Palmeiras-Barra Funda no segundo semestre.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Plataforma 5 do Expresso Aeroporto (Jean Carlos)
Plataforma 5 do Expresso Aeroporto (Jean Carlos)

A reforma consistiu na ampliação e remodelação dos espaços de forma que os passageiros possam utilizar totalmente o espaço dedicado para o trem. Atualmente, o acesso é feito pelos últimos carros apenas.

O projeto de ampliação da plataforma 5 foi realizado por equipes internas da CPTM. Dessa forma a obra foi executada de forma mais rápida gerando ganho de tempo e economia com a elaboração dos projetos.

A mudança incluiu restauro de muros e canteiros, novos banheiros acessíveis, melhorias no piso e inclusive um espaço que poderá ser utilizado para ampliação das receitas não tarifárias.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
2 comments
  1. Engraçado, pq não ampliam também as linhas do expresso aeroporto até o terminal 3 do aeroporto?? As pessoas são obrigadas a chegar no final da linha e ainda pegar outro transporte pra levá-las aos respectivos terminais, já basta que as estação final fica fora da área da edificação do aeroporto, em todos os aeroportos da Europa que possuem trens para a ligação do aeroporto ao centro da cidade, todos, sem exceção, estão na parte inferior do aeroporto e não fora, sem uma ligação física com pelo menos o terminal 1…basicamente essa linha foi feita pra “inglês ver”

    1. O aeroporto é área federal concedida e não foi dada permissão para a CPTM levar as linhas até os terminais. Essa decisão foi boa para Guarulhos e para o Aeroporto.

      Boa para Guarulhos, pois permitiu o desenvolvimento do projeto da Linha 13 até Bonsucesso.

      Boa para o Aeroporto pois preserva a segurança dos passageiros e funcionários. Nos aeroportos modernos, o sistema de transporte público é ligado aos terminais por meio de linhas próprias de people movers. Em caso de problemas de segurança no aeroporto, só a linha do people mover é fechada (ao invés de uma linha de transporte público inteira).

      Levar a Linha 13 para dentro dos terminais tornaria impossível a expansão para Bonsucesso e colocaria as operações do aeroporto em risco (por atrair mais pessoas que a capacidade de recepção do aeroporto).

Comments are closed.

Previous Post

Novos vídeos mostram evolução das obras das estações Brasilândia e Vila Cardoso

Next Post
Locomotiva Baroneza, a primeira a entrar em operação no Brasil (Arquivo Nacional)

Por que se comemora o Dia do Ferroviário em 30 de abril?

Related Posts