Apesar de avanço, governo marca para 16 de dezembro abertura da estação Vila Sônia

Secretaria dos Transportes Metropolitanos confirmou data em resposta ao jornal Bom Dia São Paulo nesta segunda-feira, 5. Atraso é decorrente da instalações de sistemas no trecho de 1,5 km da Linha 4-Amarela
Plataforma da estação Vila Sõnia – ©Márcia Alves/Metrô SP

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos confirmou por nota, nesta segunda-deira, 5, a data da inauguração da estação Vila Sônia, da Linha 4-Amarela, do Metrô. A informação foi revelada pelo jornal Bom Dia SP em uma reportagem que criticava os excessivos atrasos para a inauguração da mesma (veja aqui).

De acordo com o informado, a nova estação será aberta no dia 16 de dezembro deste ano. O mês em questão já era conhecido, mas ainda não havia um dia exato.

O atual atraso, segundo a STM, se deve à demora na entrega do sistema de elétrico e de sinalização da empresa alemã Siemens, que por sua vez culpou a pandemia.

Um vídeo recente do canal iTechdrones mostra do alto, mais uma vez, que a estação está praticamente pronta. Assim como em outras ocasiões, a estação ficará inativa por algum tempo até que todo o projeto seja concluído – nesse caso, pouco mais de cinco meses.

https://www.youtube.com/watch?v=0wr0M3Tp-Ec

O mesmo já foi constatado em um vídeo postado pelo Metrô da área interna de Vila Sônia (veja aqui).

Total
4
Shares
8 comments
  1. o governo pagou multas bilionárias para a CCR devido a atrasos nas obras de infraestrutura, sendo que muitas das construtoras fazem parte do grupo societário que deu origem ao grupo CCR.

    e agora que o atraso se deve por responsabilidade da CCR, ela vai pagar multa ao estado?

    1. Considerando que os atrasos nas obras da Linha 4 foram causados por erros da Cia do Metropolitano, qual seria a culpa das construtoras (que apenas executaram o projeto licitado, contratado e aprovado pela Cia do Metropolitano)?

      O estado assina um contrato, não cumpre sua parte e a iniciativa privada não pode ser indenizada pelo estado? E se fosse ao contrário, o sr and estaria defendendo o estado, a iniciativa privada ou nem se interessaria pelo assunto?

      O atraso atual das obras de Vila Sônia da Linha 4 não é de responsabilidade da CCR, ao menos que ela seja culpada pela pandemia de Covid-19 que impede os técnicos da Siemens de virem ao Brasil.

      Será que a CCR também é culpada pelo fato do estado brasileiro não investir em ciência e tecnologia ao ponto de não termos especialistas brasileiros capazes de instalar, testar e aprovar o moderno sistema de sinalização da Linha 4?

      1. se foi causado por erros do metrô, cadê os responsáveis?

        se o estado não cumpre sua parte e paga multas altíssimas previstas em contratos, cadê os culpados? cadê o governador, secretario e demais funcionários comissionados sendo presos e processados pelos crimes de improbidade administrativa?

        a CCR não é culpada pela pandemia, mas contrato é contrato, certo meu caro? o fato é q nenhuma empresa que nao cumpre o acordado com o governo, é multada ou estou errado?

        de certa forma, sim, a CCR é culpada pelo governo não investir em ciência e tecnologia. pois é o forte lobby dos grandes empresários, sedentos por receber benesses do estado, como as concessões e privatizações em contratos de avó para neto, que deixam nosso país na situação em que está. ou vc não acha que se o governo quisesse, poderia muito bem investir no desenvolvimento ferroviário ? olha como estão sucateando o serviço público em detrimento de justificar a privatização do serviço. veja o que está acontecendo com o próprio metrô.

        e ainda sobre educação tecnologica, vamos lembrar que o partido que está no governo do estado desde 1993, está destruindo a educação, tanto de base, como tecnica quanto de nivel superior.

  2. Vamos lá , didaticamente de novo com você ;
    A instalação dos sistemas está “atrasada “ porque a estação está sendo entregue com muuuuito atraso
    Não é possível montar sistemas antes da entrega da obra civil da estação ..
    Tá se vendo que vc não conhece minimamente o que é uma obra de metrô
    Procure se informar antes de falar borracha ..

    1. “O atual atraso, segundo a STM, se deve à demora na entrega do sistema de elétrico e de sinalização da empresa alemã Siemens, que por sua vez culpou a pandemia.”

      se você não sabe interpretar um texto , precisa voltar para escola.

      vc é acionista da CCR para ficar nervoso toda vez que fala da sua queridinha?

  3. Vamos desenhar pro AND entender
    Enquanto o pedreiro não fizer a parede da sua casa, o eletricista não consegue instalar as tomadas
    É isso que aconteceu na estação Vila Sônia, a STM , onde aliás eu trabalhe vários anosi , tá contando a história de um jeito que convém a ela..
    Se ainda assim não entendeu , não se acanhe , pergunte que vou tentar explicar de outro jeito mas acho que vc finalmente vai entender…

    1. Isso é óbvio. E não estou me referindo a isto.

      Mas alem da referida resposta da stm, a matéria cita que a estação está praticamente pronta. Alem do fato da Siemens alegar em sua defesa a pandemia. Ou seja, se o problema fossem as obras civis, não haveria menção a obras quase prontas e nem haveria ima desculpa da Siemens, que assume q está atrasada.

      A não ser q vc, como funcionário do governo, saiba de uma informação privilegiada.

Comments are closed.

Previous Post

“Pacotão” de concessões do governo Doria para a Metra também está sendo analisado pelo TCE

Next Post

Quais trechos da Linha 17-Ouro poderiam operar em fase de testes em 2022?

Related Posts