Concessionária do Trem Intercidades poderá contratar funcionários da CPTM

Funcionários da CPTM poderão ser contratados por consorcio privado (Jean Carlos)
Funcionários da CPTM poderão ser contratados por consorcio privado (Jean Carlos)

A concessionária C2 Mobilidade Sobre Trilhos, vencedora da licitação do Trem Intercidades, poderá contratar mão de obra experiente para a operação dos serviços ferroviários que incluem a Linha 7-Rubi. Para isso funcionários que atuam na CPTM seriam reaproveitados neste processo.

A informação foi dada pelo presidente da CPTM, Pedro Moro, em uma reunião fechada para funcionários a que o site teve acesso.

Segundo o dirigente da estatal, o consórcio, que reúne a Comporte e a CRRC, deverá preencher até 30% do seu quadro de funcionários com pessoal oriundo da CPTM. A ideia é manter na nova empresa ferroviários com alto grau de experiência.

Diferentemente da ViaMobilidade, que já tinha estrutura e um número considerável de funcionários, a empresa do Grupo Comporte está mobilizando uma nova estrutura organizacional para cuidar da Linha 7-Rubi.

Cerca de 30% dos funcionários deverão ter atuado na CPTM (Jean Carlos)
Cerca de 30% dos funcionários deverão ter atuado na CPTM (Jean Carlos)

A contratação destes funcionários poderá amenizar parte dos problemas vistos nas linhas 8 e 9 cuja concessão teve um início de operação bastante ruim, muito devido a saída abrupta de funcionários com alta experiência.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Para permitir uma transição mais suave entre a estatal e a nova concessionária, planos foram arquitetados para permitir apoio técnico da CPTM durante seis meses após o início da operação comercial. Neste período os funcionários da estatal serão remunerados pela concessionária através de ressarcimento à CPTM.

Previous Post
Telhado da estação Aeroporto Guarulhos, da Linha 13

Telhado da estação Aeroporto Guarulhos da Linha 13 está sendo recuperado

Next Post
Estação do Peoplo Mover no Terminal 2 de Guarulhos

People Mover de Guarulhos deve ficar pronto “até o fim do ano”, diz concessionária

Related Posts