CPTM abre licitação para melhorias na iluminação da estação Brás

Parada é uma das maiores de São Paulo e atende a cinco linhas que movimentaram 3,7 milhões de passageiros em junho
Sistema de iluminação será modernizado (Jean Carlos)

A CPTM publicou na terça-feira (26) uma nova licitação para a modernização do sistema de iluminação da estação Brás contemplando a substituição de modelos antigos e instalação de itens mais modernos e com maior eficiência.

A estação Brás é uma das maiores geridas atualmente pela CPTM e atende aos trens do serviço 710, Linha 11- Coral, 12-Safira e 13-Jade. No mês de junho a estação atendeu aproximadamente 3,7 milhões de passageiros.

Iluminação atual na estação Brás (Jean Carlos)

Atualmente as lâmpadas utilizadas na estação Brás são de três modelos distintos, sendo elas as lâmpadas fluorescentes, as lâmpadas de vapor de mercúrio e as lâmpadas de sódio.

Segundo a documentação técnica, as novas lâmpadas deverão possuir uma tonalidade mais fria, o que pode auxiliar na identificação dos elementos da estação como a comunicação visual, além de dar um ar mais moderno para o ambiente.

Modelos de luminária a serem substituídos (CPTM)

Concomitantemente, está em curso a licitação para a troca de pisos da estação Brás. O prazo para a realização dos serviços é de sete meses e, em conjunto às melhorias já contratadas, a qualidade de vida da estação Brás tende a melhorar.

Total
12
Shares
Previous Post

População do ABC Paulista poderia estar a um ano de contar com a Linha 18-Bronze

Next Post

Metrô visita obra feita pelo “tatuzão” semelhante ao que escavará os túneis da Linha 2-Verde

Related Posts