CPTM assina contrato para adequação de ambientes na estação Palmeiras-Barra Funda

Consórcio Telar-Gros-EP Barra Funda terá 12 meses para executar as obras que terão custo total de R$ 11 milhões

Layout da estação deverá ser reformulado (Jean Carlos)
Layout da estação deverá ser reformulado (Jean Carlos)

A CPTM publicou nesta segunda-feira (15) o extrato de contrato para a execução de obras civis de reforma, ampliação, demolição e adequação de ambientes na estação Palmeiras-Barra Funda.

O projeto irá readequar os ambientes da estação que deverá receber nos próximos anos novos atendimentos como a Linha 13-Jade, 11-Coral e o Trem Intercidades.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Estação Palmeiras-Barra Funda recebendo melhorias (Jean Carlos)
Estação Palmeiras-Barra Funda recebendo melhorias (Jean Carlos)

Estão previstas a construção de salas operacionais e de apoio nas plataformas 7/8 e 9/10, adequação de rotas táteis, reforma da sala do DRMP “0800” e tratamento do concreto em pilares e vigas.

Junto a estas melhorias deverão ser realizadas as adequações nas instalações elétricas e de telecomunicações. Projetos e relatórios técnicos deverão ser fornecidos para a obtenção do AVCB junto ao corpo de bombeiros.

O site fez uma nota bastante detalhada sobre todas as mudanças que deverão ocorrer na estação com a mudança dos ambientes.

Rotas táteis. Azul – Novas rotas; Laranja – Rotas para remover; Verde – Novas rotas (Contrato Linha 13) (CPTM)
Rotas táteis. Azul – Novas rotas; Laranja – Rotas para remover; Verde – Novas rotas (Contrato Linha 13) (CPTM)

O contrato foi fechado com o Consórcio Telar-Gros-EP Barra Funda formado pelas empresas Telar Engenharia e Comércio S.A. e Gros Engenharia Ltda. O valor do contrato é de R$ 11 milhões e foi assinado em 10 de maio.

A obra terá duração de 12 meses após a assinatura da ordem de serviço, que deverá ocorrer dentro de 15 dias após a formalização do contrato. Portanto, estima-se que as melhorias sejam entregues no segundo trimestre de 2024.

1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Sylvio
Sylvio
2 anos atrás

Ué! Só a CPTM é que vai bancar essa obra? A Via Mobilidade, que além de prestar péssimo serviço e não devolver os trens da CPTM, vai ficar só com os dividendos? E o Metrô, nada também? Realmente acho que existe uma campanha para o desmantelamento completo da CPTM, que de longe é a melhor operadora de trens de subúrbio do país.