CPTM Destaques

CPTM também adere à campanha de adesivar trens com máscaras

Companhia aplicará adesivo em cinco de suas composições, como parte da campanha para conscientizar os passageiros sobre a importância de se proteger contra o coronavírus
Trem da Série 7000 com adesivo que imita máscara (CPTM)

A CPTM decidiu repetir a mesma estratégia de divulgação do Metrô na campanha para conscientizar os passageiros da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção a bordo dos trens. Para isso, a companhia está adesivando cinco composições com desenhos de máscaras com o objetivo de lembrar os usuários sobre a importância de se proteger durante a pandemia de Covid-19.

Embora não tenha revelado quais séries receberão os adesivos, a empresa escolheu dois dois trens da Linha 11-Coral, e um  das linhas 9-Esmeralda, 10-Turquesa e 12-Safira para circular com o item. O material e a mão de obra para a instalação dos adesivos foram doados pela empresa Viskom, que apresentou proposta após chamamento público da CPTM.

Cada adesivo de máscara possui 3,2 metros de largura e 1,30 metro de altura. A previsão da CPTM é que os adesivos permaneçam nos trens ao menos até o fim da pandemia e a esperada volta à normalidade.

“Esta será uma forma divertida e bastante atrativa de relembrar a todos sobre a importância do uso de máscaras. Além de obrigatória, ela reduz de forma considerável o risco de transmissão da Covid-19”, lembra Pedro Moro, presidente da CPTM.

O Metrô de São Paulo lançou a campanha dos trens com máscara no início de maio. Foram adesivados nove composições, incluindo até mesmo o monotrilho, que na época estava sem funcionar.

Desde o início de maio, o uso de máscaras pelos passageiros é obrigatório em todo o Estado de São Paulo. Quem não estiver portando uma é impedido de entrar no sistema da CPTM, e caso uma pessoa seja localizada dentro dos trens e estações sem ela ou usando a máscara incorretamente ela é orientada pelas equipes da companhia.

O Metrô lançou os trens adesivados no início de maio e inclui até o monotrilho (Reprodução)
Leia no Lulica
Como solicitar o passaporte alemão 9/7/2020

About the author

Ricardo Meier

É um entusiasta do assunto mobilidade e sobretudo do impacto positivo que o transporte sobre trilhos pode promover nas grandes cidades brasileiras. Também escreve nos sites Airway (aviação) e AUTOO (automóveis).

Airway