CPTM vai adquirir 78 quilômetros de novos trilhos para suas linhas

Aquisição de 4.538 toneladas de trilhos novos de diversos modelos deverão ser utilizados nas atividades de manutenção da empresa
CPTM vai adquirir novo lote de trilhos (Jean Carlos)
CPTM vai adquirir novo lote de trilhos (Jean Carlos)

A CPTM abriu nesta segunda-feira (10) a licitação para fornecimento de novos trilhos ferroviários. A compra dos insumos é fundamental para as atividades de manutenção da empresa.

Segundo edital publicado, a compra de trilhos vai contemplar três modelos principais: TR-57, TR-68 e UIC-60.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Os trilhos adquiridos serão compostos principalmente por aço carbono. As barras deverão ser entregues em extensão de 12 metros que poderão ser unidas posteriormente para a formação de trilhos longos, atendendo trechos de longa extensão.

Novas vias entre Luz e Barra Funda (Jean Carlos)
Novos trilhos serão comprados (Jean Carlos)

A licitação prevê a aquisição de 4.000 toneladas de trilho ferroviário tipo TR-57, 400 toneladas de trilho tipo TR-68 e 138 toneladas de trilho tipo UIC-60

Ao todo, as 4.538 toneladas de trilhos somam cerca de 78,5 km de barras de aço, o suficiente para renovar completamente 36 km de vias férreas.

Lista de trilhos a serem adquiridos pela CPTM (CPTM)
Lista de trilhos a serem adquiridos pela CPTM (CPTM)

A entrega dos trilhos será realizada de forma fracionada. Serão entregues 2.200 toneladas de trilhos entre o quinto e o sexto mês após a aquisição. As outras 2.200 toneladas deverão ser entregues entre o sexto e o sétimo mês de compra.

Os trilhos do padrão UIC-60 deverão ser entregues até o quinto mês da assinatura do contrato. Não foi disponibilizado orçamento para esta licitação. As ofertas deverão ser realizadas através de pregão eletrônico e confirmadas na sessão publica do dia 21 de julho.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
7 comments
  1. pessoal..porque nao se juntar ao itechdrones…e sobrevoar o antigo TIC Itaquera, e mostrar a evolucao do novo campo de obras onde serao fabricados os materiais e peças da linha verde expansao ?

  2. a CPTM está fazendo o que a incompetente CCR não é capaz d fazer, então já está adiantando para comprar as outras linhas está tudo do jeito que eles não consegue fazer

  3. estão fazendo o que deviam ter feito muito tempo atrás né? por isso vão ser concedidas a iniciativa privada! rs
    quer “mostrar” trabalho agora é complicado!!!

    1. a aqusição de trilhos sempre foi feita pela CPTM.

      a CPTM não quer mostrar trabalho agora, a CPTM sempre fez seu tranalho. e a diretoria da empresa e que liberou a compra desse material pode ter certeza que torce muita mais pela concessão da empresa do que você. ou voce acha que a diretoria está preocupada em ficar sem emprego?

    2. Não viaja. A iniciativa privada que só é boa pra gado que não usa não investe um centavo sequer, é só ver a CCR que só mostra foto e nunca um serviço REAL efetivo.

      Estão apressando agora justamente porque o Doria cover quer entregar tudo pra CCR bonitinho com dinheiro público gasto nas melhorias pra depois falar que privatização melhorou.

  4. Deixar tudo novinho logo com dinheiro público pra entregar tudo pra CCR e dizer que privatizar melhorou. Mina de ouro pra eles que não vão gastar com as melhorias e ainda terão um gordo subsídio já que só o lucro é privatizado, o prejuízo é todo do estado (e dos usuários reféns do péssimo serviço de uma empresa com fins lucrativos sem concorrentes num serviço essencial).

Comments are closed.

Previous Post
Novo sistema de supervisão ficará alocado no CCO (Jean Carlos)

Metrô irá adquirir novo sistema de supervisão de equipamentos

Next Post
Estação Jardim Brasília deverá ter plataformas laterais (Jean Carlos)

Conheça a estação Jardim Brasília da futura Linha 16-Violeta

Related Posts