CPTM visa aumentar suas receitas acessórias em 10% em 2023

Estação Palmeiras-Barra Funda com grande potencial comercial (Jean Carlos)
Estação Palmeiras-Barra Funda com grande potencial comercial (Jean Carlos)

A CPTM visa ampliar suas receitas acessórias em 2023 em mais de 10%. A meta divulgada no Plano de Negócios da empresa terá como base o aumento das Cartas de Autorização de Uso (CAU) cedidas para a iniciativa privada.

As chamadas CAU são instrumentos que a CPTM utiliza para fornecer para as empresas privadas espaços comerciais ou ceder seu espaço e imagem para diversos tipos de atividades.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

O objetivo da estatal para 2023 é aumentar as receitas por meio das CAU em 10,48%. Para isso a CPTM atuará em duas frentes.

A primeira delas é a assinatura de cartas de autorização para varejo na Linha 7-Rubi e nas estações Brás, Luz e Barra Funda, as mais movimentadas da rede de transporte ferroviário.

Comercio implantado na estação Brás (Jean Carlos)
Comercio implantado na estação Brás (Jean Carlos)

Ao mesmo tempo, deverão ser assinadas mais cartas para a autorização de mídia com propagandas, estandes, locação de espaços para filmagens, fotos além de eventos em geral.

Essas modalidades de exploração comercial não atreladas à ferrovia são o que se chama de receita não tarifária. Através deste montante a empresa poderá depender cada vez menos do caixa do governo do estado.

Previous Post
Série 8900 em testes (Jean Carlos)

Linhas 4, 5, 8 e 9 funcionarão por 24 horas nos dias do festival de música “The Town”

Next Post
Rede de dutos poderá ser compartilhada (Jean Carlos)

CPTM vai conceder sua rede de dutos subterrâneos

Related Posts