O pátio Morro Grande, da Linha 6-Laranja chama a atenção por ser localizado numa antiga pedreira na região noroeste de São Paulo. Escondido atrás grandes paredões de rochas, o local só pode ser observado com detalhes do alto, como faz o parceiro do site, o canal iTechdrones.
Nesta semana, o drone do canal visitou o canteiro de obras e registrou o início da montagem da cobertura do Prédio A, o maior e mais importante da estrutura de manutenção. A Acciona, construtora que é a principal sócia da concessionária Linha Universidade também executa outras atividades em diferentes frentes de trabalho, incluindo os túneis de serviço que ligarão o local às estações do ramal de 15 km.
Veja também:
Um vídeo visto pelo site mostra que a escavação dos túneis no método NATM avançou bastante e, embora não seja possível mensurar a distância exata, a sensação é que a passagem já se aproxima do poço e futura saída de emergência Domingos Veiga.
O pátio da Linha 6-Laranja será responsável por manter os 22 trens que serão fabricados pela Alstom e contarão com sistema CBTC de sinalização, passagem livre entre vagões e operação de nível GoA4 de automação.
O local também abrigará o Centro de Controle Operacional do ramal de 15 estações e que estará conectado ao CCO do Metrô, na região do Paraíso. A meta da Acciona é concluir a construção da Linha 6-Laranja em outubro de 2025.
