Em parceria com a CPTM, trem de Natal da ABPF passará pela estação da Luz

Composição cruzou todo o estado de São Paulo e chegará a capital neste domingo. A ação é fruto de uma parceria entre MRS, Rumo, CPTM e ABPF
Trem e natal da CPTM na estação Luz (Jean Carlos/SP Sobre Trilhos)

Desde o dia 08 de dezembro o trem natalino da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária tem circulado pelas vias férreas do interior do estado. A viagem, que se iniciou na fronteira do estado na cidade de Santa Fé do Sul, atingiu neste fim de semana a região entre Campinas e Jundiaí, com a previsão de cruzar São Paulo neste domingo (19).

A viagem está sendo realizada pela ABPF em parceria com as operadoras de carga Rumo Logística, MRS Logística e pela CPTM. A composição é formada por uma locomotiva modelo C30 da ABPF e outra locomotiva da operadora de carga que atua no interior do estado.

Três carros de passageiros estão fazendo a viagem, sendo um carro bar e dois deles veículos usados no Expresso Turístico da CPTM. Os mesmos carros já participaram de eventos sob a responsabilidade da ABPF como o Expresso Vale das Frutas.

Neste sábado (18,) a composição passaria pelas cidades de Campinas, Valinhos, Vinhedo, Louveira e Jundiaí. Este trecho está sob a concessão da Rumo Logística e deverá ser reativado para a passagens dos trens expressos do TIC.

No domingo (19) a composição deverá adentrar a região metropolitana de São Paulo passando pelas estações da Linha 7-Rubi e chegando na estação da Luz, cartão postal da cidade. De lá o trem segue pelo eixo da Linha 12-Safira e 11-Coral, onde se destinará até a cidade de Mogi das Cruzes.

Total
28
Shares
2 comments

Comments are closed.

Previous Post

Estação Engenheiro Manoel Feio será readequada por R$ 31 milhões

Next Post

Afinal, quando podemos esperar pela Linha 17-Ouro pronta?

Related Posts