Destaques Linha 5

Estação AACD-Servidor passa a funcionar em horário integral neste sábado

Décima terceira parada da Linha 5-Lilás havia sido inaugurada no dia 31 de agosto com horário reduzido das 9 às 16 horas
Estação AACD-Servidor

A ViaMobilidade anunciou nesta quinta-feira que a estação AACD-Servidor, mais nova da Linha 5-Lilás, passará a funcionar em horário integral a partir deste sábado (15). Com isso, a parada abrirá às 4h40 e fechará à meia-noite de domingo a sexta – no sábado ela ficará aberta até a 1h da manhã.

Décima terceira estação a ser aberta na linha, AACD-Servidor foi inaugurada em 31 de agosto e funciona deste então em horário reduzido, das 9 às 16 horas, e com cobrança de tarifa. Foram, portanto, pouco mais de duas semanas em testes até a estação passar a operar como o restante da linha, uma boa notícia para os usuários, sobretudo os que a utilizarão para chegar aos hospitais da região.

Localizada próxima a avenida Rubem Berta, AACD-Servidor conta com um estacionamento subterrâneo de dois andares mas que encontra-se desativado no momento. Questionada sobre o assunto, a ViaMobilidade afirmou que “está avaliando essa questão”.

Período mais curto de testes da linha

Com o início da operação plena neste sábado, a estação AACD-Servidor terá o menor período em testes em toda a história da Linha 5. Inaugurada em outubro de 2002 com seis estações, o ramal passou por um longo período de maturação em que a ampliação do horário de funcionamento ocorreu de forma gradual e só foi concluída quase seis anos depois.

A segunda fase de expansão, iniciada em 2014, tem levado menos tempo, mas ainda assim quase seis meses no caso de Adolfo Pinheiro e Moema (que demorou quase 150 dias para funcionar em todo o período da linha). O trecho Alto da Boa Vista-Brooklin ficou menos de nove meses em testes e Eucaliptos havia batido o recorde com somente 32 dias de operação assistida, número superado agora pela estação AACD com apenas metade desse tempo.

Posts mais compartilhados

AUTOO