Estação Francisco Morato será aberta ao público dia 1º de setembro

Inauguração ocorrerá nesta segunda-feira, 31, em evento virtual, segundo o presidente da CPTM Pedro Moro
Nova estação Francisco Morato: fim da espera (CPTM)

A nova e reformada estação Francisco Morato, da Linha 7-Rubi, da CPTM, será inaugurada nesta segunda, 31, através de um evento virtual por meio das redes sociais para evitar aglomerações por conta da pandemia do novo coronavírus. De acordo com o presidente da estatal, Pedro Moro, em resposta a um seguidor em sua conta no Instagram, a abertura ao público da estação ocorrerá somente no dia seguinte, 1º de setembro, terça-feira. “O evento será virtual, em razão da pandemia, a estação será aberta ao público no dia 01/9 na operação comercial”, afirmou.

A nova infraestutura recebeu a licença ambiental de operação da Cetesb na semana passada, um dos últimos passos necessários para que o empreendimento possa ser aberto após anos de espera pela população da região – desde a licitação até a entrega da estação foram mais de 10 anos de espera.

Pedro Moro Facebook – Linha 7 Rubi Estação Francisco Morato

A nova parada contrasta com as demais da Linha 7 por contar com plataformas espaçosas, total acessibilidade e cobertura integral. Haverá também integração com o terminal de ônibus da cidade.

Com 6 mil m² de área, o novo projeto exibe enorme contraste com a estrutura original e a estação provisória, bem mais acanhadas e antigas. No entanto, para muitos dos quase 500 mil usuários diários da Linha 7 a situação continuará a mesma do passado. Entre as 19 estações que compõem o ramal, apenas outras duas foram reformadas como Francisco Morato, a estações Franco da Rocha e Vila Aurora.

Esta será a única inauguração da malha metroferroviária em 2020. Outras duas estações que estão na reta final de obras, Mendes-Vila Natal, da Linha 9-Esmeralda, e Vila Sônia, da Linha 4-Amarela, só devem ser abertas no ano que vem.

 

 

Total
99
Shares
3 comments
  1. É uma vergonha essa ser a ÚNICA estação da CPTM que está sendo reconstruída. Tem muitas estações horríveis, na própria Linha 7, e nas outras linhas, sobretudo na 10 – Turquesa. O Governo erra muito em ficar esperando concessões e jogar tudo na mão da iniciativa privada.

  2. vila aurora nao foi reformada, foi construida do zero.

    talvez franco da rocha possa se dizer o mesmo, já que foi construida uma nova estaçao . mas de qualquer forma, já existia uma estaçao franco da rocha, diferente de vila aurora que nao existia.

Comments are closed.

Previous Post

Metrô anula contrato de obras civis complementares da Linha 17-Ouro e retomará licitação

Next Post

Jornal atribui ‘favoritismo’ à empresa chinesa Sifang no fornecimento dos novos trens das linhas 8 e 9 da CPTM

Related Posts