Estação Jardim Colonial da Linha 15 vai receber passarelas nos próximos dias

Avatar
Estrutura metálicas estavam sendo pré-montadas em preparativos para o lançamento a partir deste sábado, 24
Estação Jardim Colonial em março de 2021 (CMSP)

O Metrô anunciou que a empresa Sacyr Somague, responsável pelas obras da estação Jardim Colonial, da Linha 15-Prata, fará o lançamento das suas passarelas metálicas a partir deste sábado, 24. Os trabalhos serão realizados também em outros três dias, o último deles na quinta-feira, 29.

Para isso, a companhia interditará a avenida Ragueb Chohfi na altura da estação entre 22h do sábado (24) e as 4h do domingo (25), no sentido da estação São Mateus. Em seguida, o Metrô fechará a mesma via mas no sentido contrário a fim de iniciar o lançamento das passarelas da outra lateral da estação.

Esse trabalho será retomado na quarta-feira (28) a partir das 21 horas, estendendo-se até 6h do dia seguinte novamente no sentido São Mateus.

O içamento das passarelas da futura estação do monotrilho é uma das últimas etapas que envolvem ações de grande porte nas obras, que já caminham para o acabamento e instalação de sistemas.

Em imagens recentes do canteiro, é possível notar que os dois acessos estão com sua obra civil bruta finalizada. A novidade é que o Metrô mudou o projeto deles, trocando as estruturas metálicas fechadas com vidros por concreto aparente, como em antigas estações da Linha 1.

Os acesso da estação Jardim Colonial trocaram a estrutura metálica por concreto (CMSP)

Vigas-trilho na extensão

Outro trabalho de içamento tem sido feito perto dali, no trecho da extensão das vias da Linha 15 após Jardim Colonial. O trecho, tocado pelo Consórcio Monotrilho Leste (CEML), envolve a implantação de um track-switch (aparelho de mudança de via) que permitirá a operação em ambas as plataformas da estação.

Em imagens divulgadas pelo presidente do Metrô, Silvani Pereira, várias vigas-trilho aparecem posicionadas sobre os capiteis. Apesar disso, a estação Jardim Colonial deverá ser aberta antes desse trecho ser finalizado.

Vigas-trilho na extensão após Jardim Colonial (CMSP)
Total
22
Shares
3 comments
  1. Incompreensível que a Engibrás toque as obras da L15 com bom ritmo e ao mesmo tempo as obras em Varginha a passo de tartaruga.

  2. A empresa que executa as obras civis da estação Jardim Colonial é a Sacyr Somague, não Engibras!!

Comments are closed.

Previous Post

Julgamento do caso BYD- Signalling está marcado para o dia 17 de maio

Next Post

CPTM e Metrô adiam várias licitações importantes para novas datas em maio

Related Posts