Destaques Linha 5

Estação Moema passará a funcionar aos domingos e com cobrança de tarifa

Operação com horário restrito, no entanto, permanece das 9 às 16 horas, mas com perspectiva de ampliação nas próximas semanas
Estação Moema

A partir deste sábado, 18, a estação Moema da Linha 5-Lilás passará a ter cobrança de tarifa, informou a Secretaria dos Transportes Metropolitanos. A parada também funcionará aos domingos já neste fim de semana. Apesar dos indícios, não se trata da operação comercial plena, ou seja, ela só estará aberta das 9 horas às 16 horas como hoje.

Inaugurada em abril, a estação Moema foi a última aberta na segunda fase de expansão. Mas, ao contrário da anterior Eucaliptos, ela permanece com horário restrito desde então, com apenas uma ampliação de horário em junho.

Atualizado às 19h24 – Com a cobrança tarifária não será preciso mais ir até a linha de bloqueios para sair e então voltar a embarcar, mas a troca de trens continuará ocorrendo, ao contrário do que havia sido informado no comunicado de imprensa nesta manhã. Ou seja, os passageiros descerão em Eucaliptos e mudarão de plataforma seja sentido Moema ou Capão Redondo.

Na nota da STM há a promessa de que “o horário de operação desse trecho será ampliado gradativamente até chegar ao funcionamento pleno, das 4h40 à meia-noite, como no restante da linha e rede metroviária”. O site, no entanto, apurou que a estação AACD-Servidor deverá ser inaugurada até o final de agosto. Ou seja, é possível que o início da operação comercial em Moema já seja um prenúncio da operação assistida da nova estação, que fica ao lado de três hospitais importantes.

Entrada principal de AACD-Servidor: próxima inauguração em agosto? (Metrô)
Leia no Lulica
Quarentena à inglesa e à brasileira 7/7/2020

About the author

Ricardo Meier

É um entusiasta do assunto mobilidade e sobretudo do impacto positivo que o transporte sobre trilhos pode promover nas grandes cidades brasileiras. Também escreve nos sites Airway (aviação) e AUTOO (automóveis).

10 Comentários

Click here to post a comment
  • PQP, não conseguem entregar um trecho completo, tem que ser no pinga-pinga…

    Ah, não vejo a hora de chegar outubro para me VINGAR nas URNAS e torcer para aquele marketeiro maldória prefake não ganhe as eleições estaduais.

      • Talvez, pq aqui a maioria dos paulistas é tolo, se deixa enganar, diferente do resto do Brasil, principalmente no nordeste. Os nordestinos já viram que o PSDB não presta e lá não tem chance alguma.

        Depois é nordestino que não sabe votar….xD

        Mas no Brasil será o MITO Bolsonaro e vai ser lindo ver o Malckmin ladrão de merenda perder mais uma vez de LAVADA, já que não depende apenas dos votos de SP….

        E ai quem vai CHORAR é você!

        Sugestão ao dono do blog: Crie um sistema de comentários com logins multiplos pelo DISCUS, FACEBOOK e outros. Assim, filtra-se melhor os comentários e todos tem a opção de editar, excluir e bloquear comentários de FAKES e TROLLS.

    • Renato.. Apoio vc. Temos devolver uma banana ao João Droga Dória e impedir que ele vença o governo. Ele abandonou SP e merece nosso troco.

  • Ricardo, possui alguma previsão referente as demais estações da linha 5 lilás Hospital São Paulo, Chácara Klabin e Santa Cruz quando será aberta ao publico? e as conexões da linha 13 jade Brás e Luz tem previsão?

    • Kevin, o secretário Clodoaldo Pelissioni garante que em no máximo um mês elas abrem. Serviços Connect e Airport-Express devem começar até lá também. Vamos ver…

Airway