A Estação Prefeito Saladino da Linha 10-Turquesa deverá ser completamente reconstruída no projeto da Segregação Sudeste da MRS Logística que visa a implantação de uma nova via de trens de carga entre Brás e Rio Grande da Serra.
Segundo o EIA/RIMA e os anexos do convênio firmado entre a operadora logística e a CPTM, a nova estação será construída ao sul da parada atual.

A nova linha de trens de carga deverá passar onde atualmente se localiza a via da Linha 10-Turquesa no sentido Rio Grande da Serra afetando a operação da CPTM.
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Devido a este fato a MRS deverá construir uma nova estação com duas plataformas e novo mezanino localizado mais ao sul e levemente deslocada para o sentido Brás. A parada ainda ficará próximo do importante terminal de ônibus da região.

Além da reconstrução da estação deverá ocorrer o remanejamento das vias existentes. Duas vias serão construídas para os trens da CPTM e uma terceira via deverá ser o eixo do futuro TIC Santos.
A nova estação deverá contar com os mesmos equipamentos de acessibilidade que a atual como elevadores. Estruturas de apoio como bicicletários também estão previstos na nova estação.

A estação atual, que foi recentemente reformada, deverá ser completamente demolida, incluindo o mezanino e a passarela para cruzamento da via férrea.
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Depois das intervenções a região deverá contar com quatro vias operacionais, sendo uma delas exclusiva para a MRS Logística e outras três para trens de passageiros.

Veja também as adequações nas demais estações da Linha 10-Turquesa:
As obras da Segregação Sudeste da MRS não tem prazo para serem iniciadas. A concessionária deverá investir R$ 1,1 bilhão nas atividades que tem cronograma estimado de conclusão em aproximadamente oito anos.